Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

28 Outubro de 2018 | 04h31 - Actualizado em 28 Outubro de 2018 | 03h14

Cuanza Sul: Ministro da Construção avalia obras na Estrada 120

Sumbe - O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, avaliou sábado último o andamento das obras de reabilitação da Estrada Nacional Número 120, troço que liga Alto Dondo (Cuanza Norte )/Uaco Cungo (Cuanza Sul).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Obras da Estrada 120 correm a bom ritmo - Arquivo

Foto: Estevão Manuel

Em declarações à imprensa, após  a visita de constatação, o ministro, referiu que  o troço da EN 120 está bem avançado , por se constatar a conclusão  da estrada Alto Dondo/desvio da Munenga, num percurso de 90 quilómetros  até a Quibala e da Quibala/Uaco  Cungo, com   77 quilómetros que  está praticamente concluído.

Do Uaco Cungo a ponte sobre o Rio Keve  está em fase de acabamento  20 quilómetros,  um trabalho que deve terminar em 2019.

Afirmou que actualmente a qualidade das obras vai ser testada  no Laboratório da Engenheira de Angola, e só depois de certificada será aberta ao tráfego rodoviário. 

As obras de  reabilitação da Estrada Nacional  Número 120 estão a cargo das empresas Chinesas  “C.R.B.C e  Sinomoch. Tiveram início em 2016 e a sua conclusão está prevista para  Março de 2019. O orçamento destas obras ronda os mais de 100 milhões de dólares norte-americanos.

Leia também