Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Maio de 2019 | 07h03 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 19h56

Empresa Engevia estanca ravinas na Lunda Sul

Saurimo - A empresa Engevia iniciou, quarta-feira, os trabalhos de estancamento de duas ravinas com níveis de progressão avançada, nos bairros Txizainga e Passa-bem, município de Saurimo, província da Lunda Sul, após lhe ser adjudicada as referidas obras pelo Ministério da Construção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ravina na província da Lunda sul

Foto: Kinda kyungu

O chefe do Departamento de Monitoramento de obras do Ministério da Construção, Simão Helena, que avançou a informação à imprensa, disse que os trabalhos têm com a previsão de duração de nove meses.

Salientou que os projectos estão orçados em três mil milhões 639 milhões 489 mil e 699 kwanzas, para a obra de Txizainga, enquanto a empreitada em Passa-Bem vai consumir 279 milhões 580 mil e 265 kwanzas.

Numa primeira fase, explicou, serão realizados trabalhos de terraplanagem, engenharia e bio-engenharia, escavação, aterro, construção de um canal e valas de drenagem.

Fez saber que as obras serão efectuadas numa área de aproximadamente 200 mil metros de comprimento e 30 de largura, cada uma, sendo que a primeira fase do plano vai garantir mais de 200 empregos, principalmente, para os jovens da região.

Anunciou que em Junho deste ano, o Ministério da Construção vai realizar um novo concurso público para empresas com capacidade de estacarem mais oito ravinas na província da Lunda Sul.

No total, a província da Lunda Sul existem 36 ravinas, dez das quais serão intervencionadas este ano.

O acto de consignação das obras foi testemunhado pelo governador da província da Lunda Sul, Daniel Neto, autoridades tradicionais, entre outras entidades.

Leia também
  • 15/02/2019 22:19:04

    Bairros periféricos de Saurimo serão terraplenados

    Saurimo - As principais vias dos bairros periféricos da cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, serão terraplanadas, no âmbito de um projecto inaugurado hoje (sexta-feira) pelo governador local, Daniel Félix Neto.

  • 11/02/2019 17:14:52

    Primeira fase da centralidade de Saurimo termina este ano

    Saurimo - A primeira fase da construção da centralidade de Saurimo (Luanda Sul), em curso desde 2017, com edifícios em banda de quatro e oito pisos, com um total de 212 apartamentos do tipo T3, para acolher seis mil 664 habitantes, estará concluída este ano.

  • 02/02/2019 13:22:51

    Governador da Lunda Sul quer celeridade na execução das obras sociais

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, exigiu hoje (sábado), em Saurimo, mais celeridade dos empreiteiros a quem foram adjudicadas as obras de construção de várias infra-estruturas de impacto social na regão, para que sejam entregues nos prazos estabelecidos nos contratos a fim de rapidamente beneficiar os utentes.