Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Outubro de 2019 | 23h12 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 03h59

Ministra confirma uniformização de preços nas centralidades do país

Cuito - O Ministério do Ordenamento do Território e Habitação leva a cabo o processo de estudo de mecanismos para a uniformização de preços dos apartamentos nas centralidades do país, confirmou hoje, no Bié, a titular da pasta, Ana Paula de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho

Foto: Nelson Malamba

Ao falar à imprensa, após o lançamento da segunda fase das obras da Centralidade Horizonte do Cuito, que comportará 398 novas residências, Ana Paula de Carvalho escusou-se a avançar possíveis tarifas, para além da actual que ronda entre 12 e 38 mil kwanzas.

Segundo a governante, a medida resulta de algumas reclamações por parte dos potenciais compradores dos imóveis, uma vez que a nova centralidade contempla residências do tipo T3, em prédios de quatro pisos, com oito apartamentos cada, e de um e dois pisos, respectivamente.

Os primeiros apartamentos poderão ser entregues aos moradores no primeiro trimestre de 2021.

Na primeira fase, decorrida desde finais de 2011 até 2017, foram construídas 2.784 unidades do género, todas já habitadas.

Estão também em funcionamento duas escolas do II ciclo do ensino secundário, com 24 salas de aulas, e outra primária, com 12, um jardim de infância, dois centros infantis, um centro de saúde, um posto policial, entre outras infra-estruturas.

No geral, prevê-se erguer seis mil moradias numa área de 300 hectares, no âmbito do programa "Meu Sonho, Minha Casa", numa parceria entre o Governo angolano e a Kora Angola.

O município do Andulo, situado a 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, foi também contemplado com mil apartamentos do mesmo projecto, que alberga, nesta primeira fase, 172 famílias, em igual número de residências concluídas.

Leia também
  • 13/11/2019 20:42:49

    Arrancaram obras do troço Cuito/Camacupa

    Cuito - As obras de aslfatagem do troço Cuito/Camacupa, no percurso de 82 quilómetros, paralisadas desde 2017, na Estrada Nacional 250, retomaram a semana passada, anunciou terça-feira, o governador provincial do Bié, Pereira Alfredo.

  • 17/10/2019 17:51:51

    Conclusão das obras da 5º avenida prevista para Outubro

    Luanda -A segunda fase das obras de recuperação da rua da Fiaco/Deolinda Rodrigues, na 5º avenida, município do Cazenga, em Luanda, estará concluída no final do mês de Outubro.

  • 27/09/2019 20:08:00

    Arranca segunda fase das obras na Centralidade do Cuito

    Cuito - A segunda fase da construção de 200 novos apartamentos na centralidade Horizonte, localizada nos arredores da cidade do Cuito (Bié), arrancam no último trimestre deste ano, anunciou hoje (sexta-feira), a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.