Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

29 Setembro de 2020 | 19h24 - Actualizado em 29 Setembro de 2020 | 19h24

Pontes no Chipindo carecem de reabilitação urgente

Chipindo - Três pontes sobre os rios Tchiconde, Tchikuanho e Elombo, no troço que liga o Cuvango à sede municipal do Chipindo, passando pela comuna do Bunjei, na província da Huíla, carecem de reabilitação urgente, dado o risco de desabamento iminente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ponte sobre o rio Tchiconde, no Chipindo

Foto: Clarice Molowiny

As referidas pontes, com 10 metros cada, podem não resistir às cargas pluviais deste ano e voltar a cortar a circulação entre o Cuvango e o Chipindo, única rota de acesso à Huíla, como sucedeu há dois anos. A outra forma de chegar ao Chipindo é pelo Cuima, província do Huambo.

Em uma visita realizada nessa segunda-feira àquelas localidades, o administrador municipal de Chipindo, Hélder Lourenço, afirmou que as passagens estão nas prioridades da administração e ainda não foram reabilitadas porque aguarda-se pela aprovação dos projectos inseridos no (Programa de Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Disse ser urgente a intervenção para que a circulação das pessoas e bens seja feita em segurança, pois é a única via de acesso ao município a partir das localidades de Ndoval, comuna do Bunjei.

A comuna do Bunjei dista a 45 quilómetros da sede municipal de Chipindo,  província da Huíla.

Com uma superfície territorial de três mil e 898 quilómetros quadrados, o município de Chipindo está situado a 456 quilómetros da cidade do Lubango, capital da província da Huíla, e tem uma população estimada em 77 mil e 670 habitantes.

Assuntos Pontes   Província » Huíla  

Leia também
  • 28/09/2020 19:15:06

    Galangue tem vias de acesso melhoradas

    Lubango - Nove quilómetros de estrada, dos 28 correspondentes ao troço rodoviário do desvio de Chipindo à comuna de Galangue, no Cuvango, foram terraplanados, no primeiro mês de obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM).

  • 23/09/2020 16:04:49

    Empreiteiro esclarece obra do edifício da administração de Chipindo

    Lubango - O gestor da empresa Nova Raframaca, encarregue da construção do edifício da Administração Municipal do Chipindo, Raimundo Mateus, negou hoje, quarta-feira, no Lubango, a existência de qualquer processo-crime contra a sua empresa movido pelo Governo da Huíla, face a possíveis erros de execução na obra.

  • 10/09/2020 15:03:04

    Chicomba inicia terraplanagem de 90 km de estradas até Quipungo

    Lubango - Noventa quilómetros de estrada que ligam a sede do município de Chicomba ao de Quipungo, província da Huíla, começaram a partir de hoje a ser terraplenados, no âmbito dos projectos do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), soube a Angop.