Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Janeiro de 2018 | 13h05 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 13h05

Namibe: Jovens doam sangue ao hospital provincial

Moçâmedes - A Brigada Jovem Solidário, associação cívica com sede em Luanda, trouxe, pela quinta vez, à cidade de Moçâmedes 115 jovens voluntários para doar sangue ao Hospital Provincial do Namibe "Ngola Kimbanda", no quadro da campanha denominada "Namibe vermelho".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A doação decorreu hoje (sábado) naquele estabelecimento hospitalar de referência, onde o governador da província do Namibe, Carlos da Rocha, incentivou os voluntários a continuarem com a mesma acção.

O governante comprometeu-se a mobilizar mais 200 jovens voluntários a nível da província do Namibe para se juntarem à causa da Brigada Jovem Solidário.

De acordo com o governador, a iniciativa visa desencorajar todos aqueles que têm a cultura de vender, ao invés de se doar sangue.

O director do hospital, Muacuambi Sapalalo, mostrou-se sensibilizado com o gesto da brigada, numa altura em que aquele estabelecimento enfrenta carência de sangue.

O coordenador da Brigada Jovem Solidário, Nelson Funete, disse na ocasião que, os jovens filiados vão continuar doar sangue em todos os hospitais do país, não importa em que circunstâncias, para evitar que, pessoas morram por falta de sangue.

Leia também
  • 19/03/2018 08:43:21

    Serviço de cardiologia passará por concurso internacional

    Luanda - O Ministério da Saúde angolano está a preparar o lançamento de um concurso internacional para a selecção de prestadores e colaboradores dos serviços cardiológicos no país, anunciou hoje à Angop, em Luanda, fonte da instituição.

  • 18/03/2018 12:53:18

    Programa de gestão de desastres socorre mais de trinta cidadãos

    Cuito - Os socorristas do projecto, gestão de desastres da Cruz Vermelha de Angola(CVA) no Bié socorreram, de Janeiro à presente data, 36 pessoas, menos quinze com relação a igual período anterior, vítimas de acidentes e outras enfermidades encontradas na via pública da cidade do Cuito informou hoje, domingo, o seu delegado, Ângelo Sassongo.

  • 17/03/2018 04:00:54

    Gestor hospitalar quer mais dadores de sangue

    Mbanza Kongo - O director do hospital provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, Domingos da Silva, pediu a participação de mais membros da sociedade no programa de doação regular e voluntária de sangue com vista a mitigar algumas carências do líquido na hemoterapia da instituição.

  • 14/03/2018 10:25:02

    Crianças internadas recebem bens no Bié

    Cuito - Cinquenta e oito crianças internadas no centro de nutrição do Hospital Central do Bié beneficiaram hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, de bens de primeira necessidade doados pela OMA, no âmbito da jornada "Março Mulher".