Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Janeiro de 2018 | 13h05 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 13h05

Namibe: Jovens doam sangue ao hospital provincial

Moçâmedes - A Brigada Jovem Solidário, associação cívica com sede em Luanda, trouxe, pela quinta vez, à cidade de Moçâmedes 115 jovens voluntários para doar sangue ao Hospital Provincial do Namibe "Ngola Kimbanda", no quadro da campanha denominada "Namibe vermelho".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A doação decorreu hoje (sábado) naquele estabelecimento hospitalar de referência, onde o governador da província do Namibe, Carlos da Rocha, incentivou os voluntários a continuarem com a mesma acção.

O governante comprometeu-se a mobilizar mais 200 jovens voluntários a nível da província do Namibe para se juntarem à causa da Brigada Jovem Solidário.

De acordo com o governador, a iniciativa visa desencorajar todos aqueles que têm a cultura de vender, ao invés de se doar sangue.

O director do hospital, Muacuambi Sapalalo, mostrou-se sensibilizado com o gesto da brigada, numa altura em que aquele estabelecimento enfrenta carência de sangue.

O coordenador da Brigada Jovem Solidário, Nelson Funete, disse na ocasião que, os jovens filiados vão continuar doar sangue em todos os hospitais do país, não importa em que circunstâncias, para evitar que, pessoas morram por falta de sangue.

Leia também
  • 08/11/2018 17:55:05

    Hospital do Saco-Mar necessita de mais de 100 técnicos de enfermagem

    Moçâmedes - Cento e trinta e dois técnicos de enfermagem é o número que o Hospital Municipal do Saco-Mar, em Moçâmedes, província do Namibe, necessita para o reforço do quadro já existente, para fazer face a demanda de pacientes em diferentes especialidades.

  • 01/11/2018 15:31:09

    Mais de quatro mil pacientes assistidos no centro de reabilitação do Bié

    Cuito - Pelo menos quatro mil 545 pacientes, entre crianças e adultos, com deficiências físicas foram assistidas no centro de reabilitação física, de Janeiro a 31 de Outubro deste ano, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o administrador da unidade, Bertil Afonso Cassoma.

  • 31/10/2018 14:28:29

    Sanatório sem reagentes para exames

    Menongue - A falta de reagentes, nos últimos dias, no hospital sanatório de Menongue, no Cuando Cubango, tem levado a que o diagnóstico da tuberculose seja feito com recurso ao exame de raio X, informou terça-feira, a administradora da unidade sanitária, Victória Mutango.

  • 30/10/2018 11:51:45

    Distribuídos 1.345 mosquiteiros a população da Lúbia

    Nhârea - Mil e 345 mosquiteiros impregnados foram distribuídos às comunidades da comuna da Lúbia, município do Nhârea, 240 quilómetros a norte da província do Bié, desde Agosto a presente data, pelas autoridades sanitárias na circunscrição.