Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Janeiro de 2018 | 22h58 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 22h58

Uíge: Associação dos naturais do Uíge doa medicamentos para combate a cólera

Uíge - Os serviços de saúde na província foram reforçados neste sábado, através da Associação dos Amigos e Naturais do Uíge, com diversos medicamentos para acudir a actual situação do surto de cólera que assola a população no município do Uíge, desde o transacto dia 21 de Dezembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos fármacos doados constam soros de reidratação injetáveis  e orais, sulfatrim, metronidazol, água mineral, assim como comprimidos para desinfectar água.

O representante da Associação dos Naturais e Amigos do Uíge, Domingos Alves, disse que o contigente doado visa reforçar o deposito de medicamentos da província, atendendo o surto que assolou a província.

Ao receber os meios, a vice-governador do Uíge para o Sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos, agradeceu o gesto de solidariedade dos naturais e amigos do Uíge, pois acredita que vai contribuir na salvação de mais vidas.

Participaram do acto de entrega a directora provincial da Saúde, Madalena Angelina Diogo, técnicos da saúde na província e convidados.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 13/01/2018 09:00:52

    Zaire: Município do Soyo sem casos de cólera há 14 semanas

    Mbanza Kongo - O director provincial da Saúde do Zaire, João Miguel Paulo, informou que o município do Soyo, zona costeira da região, está há 14 semanas sem casos de cólera, podendo nos próximos dias ser declarado livre deste surto que assola a localidade desde Dezembro de 2016.

  • 12/01/2018 19:04:43

    Saúde no Cuanza Sul distribuí mais 200 mosquiteiros

    Sumbe - Duzentos e 50 mosquiteiros impregnados foram distribuídos hoje (sexta-feira) à mulheres grávidas e à crianças em idade escolar, na comuna do Quicombo, província do Cuanza Sul, numa iniciativa da Direcção da Saúde Pública e Controlo de Endemias.

  • 12/01/2018 12:02:32

    Faltam até macas nos hospitais da Huíla

    Lubango - A falta de medicamentos, material gastável e até de macas para transporte de doentes agravou-se nos últimos meses, associada a degradação que pode forçar o encerramento de algumas unidades sanitárias da província da Huíla, com destaque para a maior unidade da região Sul, o hospital "Agostinho Neto".

  • 12/01/2018 01:32:26

    Uíge: Cabuscom doa medicamentos para combate à cólera

    Uíge - Diversos fármacos destinados ao combate do surto de cólera que assola os arredores da cidade do Uíge foram entregues nesta quinta-feira ao governo da província pela Empresa Cabuscom, visando reforçar os meios para estancar a doença que desde o transacto 21 de Dezembro soma 333 casos.