Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Janeiro de 2018 | 01h32 - Actualizado em 12 Janeiro de 2018 | 01h32

Uíge: Cabuscom doa medicamentos para combate à cólera

Uíge - Diversos fármacos destinados ao combate do surto de cólera que assola os arredores da cidade do Uíge foram entregues nesta quinta-feira ao governo da província pela Empresa Cabuscom, visando reforçar os meios para estancar a doença que desde o transacto 21 de Dezembro soma 333 casos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Do donativo constam mil e 500 unidades de soros injectáveis diversos, 240 sistemas de perfuração de soro, mil e 500 catéteres intravenosos, mil e 400 comprimidos “certeza” para tratamento de água e mil e 400 litros de lixívia.

O director geral da Cabuscom Lda, António Canga, disse no acto de entrega que os medicamentos doados visam acudir a situação de cólera que assola a cidade do Uíge, num gesto de solidariedade para abraçar o apelo do governo local para salvar vidas humanas.

A vice – governadora para o sector Político, Social e Económico no Uíge, Catarina Pedro Domingos, agradeceu a iniciativa da empresa Cabuscom e apelou os demais empresários a seguirem o exemplo e a juntarem-se à causa do combate à cólera e à malária na província.

Desde o início do surto de cólera a 21 de Dezembro do ano transacto foram registados, até 10 de Janeiro do ano em curso, 333 casos com um total de nove óbitos entre os quais três hospitalares e seis extra-hospitalares.

Assuntos Doação   Província » Uíge  

Leia também
  • 01/11/2018 14:59:37

    Estomatologia regista 40 a 60 casos/dia de cárie

    Uíge - Quarenta a sessenta pacientes com cárie dentária são atendidos diariamente pelo serviço de estomatologia do hospital provincial do Uíge, informou hoje, quinta-feira, à Angop, o chefe local da área sanitária, João Pinto.

  • 26/10/2018 18:38:57

    Sanatório do Uíge controla mais de 100 doentes com VIH/Sida

    Uíge - Cento setenta e nove doentes com tuberculose controlados pelo Hospital Sanatório do Uíge estão infectados com VIH/Sida, informou hoje, sexta-feira, à Angop, o director do Hospital Sanatório do Uíge, Kiala Godi.

  • 26/10/2018 08:35:06

    Pacientes do Sanatório beneficiam de bens alimentares

    Uíge - Vinte e nove doentes com tuberculose internados no hospital sanatório, na cidade do Uíge, beneficiaram quinta-feira, de bens alimentares diversos, entregues pela Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Ciências de Educação local.

  • 24/10/2018 22:31:14

    Sanatório regista 900 novos casos de tuberculose

    Uíge - Novecentos novos casos de tuberculose foram registados desde Janeiro, no Hospital Sanatório local, disse hoje, quarta-feira, à Angop, o director da instituição, Kiala Godi.