Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Janeiro de 2018 | 23h17 - Actualizado em 13 Janeiro de 2018 | 23h17

Uíge: Jovens solidários doam mais de 200 unidades de sangue

Uíge - Duzentas e três unidades de sangue equivalentes a 101, 5 litros foram doados sábado, pela Brigada Jovens Solidários (BJS), com objectivo de contribuir na salvação de vidas humanas necessitadas de tal líquido, especialmente pacientes afectados com o surto de malária que assola a província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, após doação que aconteceu em simultâneo nas secções de hemoterápia do Hospital Provincial, a Maternidade Geral e o Hospital municipal do Uíge, respectivamente, o secretário nacional para mobilização da BJS, André Soares da Silva, disse ter cumprido com o objectivo traçado pela organzação por si liderada, especialmente no atendimento do clamor feito por muitos cidadãos na província neste domínio.

Por outro lado, a directora do Hospital Municipal do Uíge, Adelaide Malavu, manifestou  a sua satisfação pelo gesto dos jovens solidários em doar sangue para a unidade sanitária.

A chefe da secção de hemoterápia do hospital provincial encorajou os membros da BJS a continuar com o mesmo entusiasmo e firmeza na sua pronta resposta às diversas calamidades no país.

Quinhentos jovens participaram do acto, que integou também 30 efectivos das Forças Armadas Angolanas da Região Militar Uíge.

Assuntos Doação   Província » Uíge  

Leia também
  • 12/01/2018 01:32:26

    Uíge: Cabuscom doa medicamentos para combate à cólera

    Uíge - Diversos fármacos destinados ao combate do surto de cólera que assola os arredores da cidade do Uíge foram entregues nesta quinta-feira ao governo da província pela Empresa Cabuscom, visando reforçar os meios para estancar a doença que desde o transacto 21 de Dezembro soma 333 casos.

  • 11/01/2018 19:28:54

    Registados 23 casos de cólera nas últimas 24 horas no Uíge

    Uíge - Vinte e quatro novos casos de cólera, com zero óbitos (0), foram registados, nas últimas 24 horas, no Centro de Tratamento de Cólera instalado no Hospital Geral do Uíge, anunciou hoje, quinta-feira, à imprensa, o coordenador do Programa Nacional de Emergência do MINSA, Lutumba Agostinho.

  • 09/01/2018 23:15:25

    UNICEF entrega meios de combate à cólera

    Uíge - Vinte e duas toneladas de material diverso, para o combate à cólera foram entregues, hoje, terça-feira, ao governo da província do Uíge, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), no quadro do programa de luta contra esta doença que afecta à população local, desde o mês de Dezembro de 2017.

  • 09/01/2018 22:45:22

    Autoridades intensificam campanhas de combate à malária

    Uíge - As autoridades sanitárias do município de Ambuila, 100 quilómetros da cidade do Uíge, estão engajadas nos últimos dias, na realização de diversas actividades, que visam combater à malária e demais doenças que assolam a população no município.