Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Abril de 2018 | 12h25 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 12h25

Chuva dificulta acção dos vacinadores em Catabola

Catabola - A chuva que se abate sobre o município de Catabola, província do Bié, associada ao mau estado das vias e pontes está a dificultar acção dos agentes integrados no processo de vacinação contra a poliomielite, sarampo e rubéola, sobretudo nas zonas mais longínquas da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop na circunscrição, pelo director da Saúde de Catabola, Custódio Kussumua, sublinhando que, os vacinadores têm dificuldades em atingir algumas zonas, devido ao difícil acesso das comunas de Sande, Caiúera, Chipeta e Chiúca, salientando que mais de seis mil petizes podem nesta fase, ficar sem as vacinas.

Custódio Kussumua disse, que apesar das dificuldades enumeradas, a campanha atingiu desde o seu início 41 mil crianças contra o sarampo, poliomielite e rubéola, das 63 mil previstas, tendo solicitado os pais e encarregados de educação a levarem os filhos nos postos criados.

O município de Catabola dista 52 quilómetros a Leste do Cuito, capital da província, conta com uma população de 118 mil 285 habitantes, na sua maioria camponeses, distribuídos em quatro comunas: Sande, Caiúera, Chipeta e Chiúca.

 

Leia também
  • 16/04/2018 18:22:01

    Huíla vacina mais de 600 mil crianças na primeira semana

    Lubango - Pelo menos seiscentas e 48 mil e 32 crianças, dos nove meses a menos de 15 anos, foram vacinadas contra o sarampo/rubéola nas sedes dos 14 municípios da província da Huíla, na primeira semana direccionada a zona urbana, decorrida de nove a 15 de Abril do ano em curso, de um total de um milhão, 297 mil 332 previstas.

  • 16/04/2018 15:56:24

    Malária causa mais de quatrocentas mortes em dois meses

    Cuito - Quatrocentas e 43 pessoas, com maior realce para crianças menores de 15 anos, morreram na província do Bié, nos meses de Janeiro e Fevereiro do ano em curso, por malária complicada, informou hoje (segunda-feira) o director provincial da Saúde, João Campos Cacungula.

  • 16/04/2018 12:54:14

    Famílias chamadas a valorizar cuidados primários de saúde

    Cuito - A responsável do banco de urgência do hospital provincial do Bié, Emília Paulina Satunga, realçou hoje, segunda-feira, no Cuito, a importância das famílias conhecerem e valorizarem os cuidados primários de saúde, no combate as doenças, mormente a malária.