Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Maio de 2018 | 18h05 - Actualizado em 17 Maio de 2018 | 18h05

Técnicos de análises clínicas abandonam serviços na Conda

Conda - Oito técnicos de análises clínicas em regime de contracto das unidades sanitárias no Município da Conda , província do Cuanza Sul, abandonaram há mais de uma semana os serviços, por falta de pagamentos dos ordenados de 10 meses.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnicas de laboratório

Foto: Cortesia de Manuel Zamba

 Dos  técnicos, quatro são do Hospital Municipal,  dois  da Maternidade e igual número  do Centro das Cachoeiras do Binga .

Instado pela a Angop, o director- geral do Hospital Municipal da Conda , Álvaro Zita,  confirmou hoje (Quinta-feira) que os técnicos deixaram de comparecer ao trabalho há mais de uma semana.

“ Reconhecemos a falta do pagamento dos ordenados dos técnicos que só será feito tão logo seja atendida a ordem de saque pela Delegação local de Finanças”, justificou.

 Álvaro Zita  disse que paralisado  os serviços de análises clínicas , importa que os casos graves sejam enviados para o Hospital Geral do Cuanza Sul  “ 17 de Setembro” , no Sumbe , mais de 100 Quilómetros.

Apesar de a Direcção do Hospital ter-se reunido com os respectivos técnicos , os mesmos negaram apresentarem-se ao serviço.

Leia também
  • 17/05/2018 17:12:02

    Notificados mais de 60 casos de hipertensão arterial

    Mbanza Kongo - Sessenta e seis casos de hipertensão arterial que resultaram em três mortes foram registados de Janeiro a Março deste ano, no hospital provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, informou hoje, quinta-feira, fonte sanitária.

  • 17/05/2018 03:02:04

    Hospital regional regista 22 óbitos por hipertensão arterial

    Malanje - Vinte e duas pessoas morreram no hospital regional de Malanje vítimas de hipertensão arterial, durante o I trimestre deste ano, contra três de igual período de 2017 informou quarta-feira, nesta cidade, a chefe de secção de estatística da unidade sanitária, Henriqueta Baptista.

  • 17/05/2018 02:01:15

    Crianças com anemia falciforme requerem cuidados redobrados no cacimbo

    Lubango - Os pais e encarregados de educação de crianças com problemas de anemia falciforme devem redobrar os cuidados no agasalho dos filhos nesta época de cacimbo, pois a exposição ao frio extremo podem precipitar as crises apelou quarta-feira, no Lubango, a médica pediatra Mariana Miguel.