Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Junho de 2018 | 22h10 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 22h17

Administração de Benguela reabilita unidades de saúde

Benguela - Dois postos de saúde e um centro médico vão ser reabilitados, a partir de Julho deste ano, na periferia da cidade de Benguela, numa iniciativa da administração local, com objectivo de melhorar a qualidade da assistência médica à população da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, pelo director da Repartição Municipal de Estudos e Planeamento de Benguela, Hélder Coelho, tendo referido que tratam-se dos postos médicos dos bairros Kawango e Bela Vista Baixa, bem como do centro médico da zona dos Navegantes.

Fez saber que as obras de reabilitação terão o prazo de execução de seis meses e vão custar 59 milhões de kwanzas, financiada pelo Programa de Investimentos Públicos (PIP).

As obras, ressaltou, incluem trabalhos de pintura, reparação de rede eléctrica, água canalizada e das tubagens do esgoto, bem como a substituição de janelas, portas, entre outros arranjos exteriores das infra-estruturas sanitárias.

Por sua vez, o supervisor municipal de Promoção de Saúde de Benguela, Avelino Longuia, reconhece que, com a conclusão das obras, serão melhoradas as condições de trabalho do corpo clínico e de acomodação dos doentes, assim como os pacientes terão um atendimento e tratamento mais eficaz.

Com mais de 513 mil habitantes, o município de Benguela possui 37 unidades sanitárias públicas, sendo oito centros de saúde, 28 postos médicos e um hospital.

Leia também
  • 13/06/2018 06:16:20

    Duzentos enfermeiros das FAA reforçam hospitais de Luanda

    Luanda - Duzentos enfermeiros militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão ser distribuídos, nesta quarta-feira, nas unidades hospitalares da província de Luanda, para reforçarem os serviços de saúde nos respectivos hospitais, soube hoje a Angop.

  • 11/06/2018 21:32:01

    Hospital de Ondjiva sem serviço de ecografia

    Ondjiva - Os exames de ecografia no Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, estão paralisados, desde o dia 1 do corrente mês, devido a falta de um médico especializado, constatou nesta segunda-feira à Angop.

  • 11/06/2018 13:39:10

    Gabinete de Ética avalia desempenho dos técnicos de saúde

    Uíge - Uma delegação multissectorial do Gabinete de Ética e Humanização dos Serviços de Saúde encontra-se desde hoje, segunda-feira, na cidade do Uíge, para avaliar o desempenho e dedicação dos profissionais da saúde no tratamento dos pacientes quanto ao cumprimento das normas de ética.