Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Junho de 2018 | 22h10 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 22h17

Administração de Benguela reabilita unidades de saúde

Benguela - Dois postos de saúde e um centro médico vão ser reabilitados, a partir de Julho deste ano, na periferia da cidade de Benguela, numa iniciativa da administração local, com objectivo de melhorar a qualidade da assistência médica à população da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, pelo director da Repartição Municipal de Estudos e Planeamento de Benguela, Hélder Coelho, tendo referido que tratam-se dos postos médicos dos bairros Kawango e Bela Vista Baixa, bem como do centro médico da zona dos Navegantes.

Fez saber que as obras de reabilitação terão o prazo de execução de seis meses e vão custar 59 milhões de kwanzas, financiada pelo Programa de Investimentos Públicos (PIP).

As obras, ressaltou, incluem trabalhos de pintura, reparação de rede eléctrica, água canalizada e das tubagens do esgoto, bem como a substituição de janelas, portas, entre outros arranjos exteriores das infra-estruturas sanitárias.

Por sua vez, o supervisor municipal de Promoção de Saúde de Benguela, Avelino Longuia, reconhece que, com a conclusão das obras, serão melhoradas as condições de trabalho do corpo clínico e de acomodação dos doentes, assim como os pacientes terão um atendimento e tratamento mais eficaz.

Com mais de 513 mil habitantes, o município de Benguela possui 37 unidades sanitárias públicas, sendo oito centros de saúde, 28 postos médicos e um hospital.

Leia também
  • 05/02/2019 13:14:23

    Picadas de escorpião preocupam serviços de urgência do HGB

    Benguela - Setecentos e seis pacientes, sete dos quais vítimas de picadas de escorpião, foram atendidos no fim-de-semana prolongado, pelos serviços de urgência do Hospital Geral de Benguela, soube hoje, terça-feira, a Angop de fonte sanitária.

  • 04/02/2019 06:38:08

    Uíge com serviço de tele-medicina

    Uíge - A província do Uíge vai ter, muito brevemente, alguns pontos de serviço de tele-medicina para assistir pacientes, atendendo a falta de médicos especialistas em certas áreas da medicina, anunciou domingo, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

  • 31/01/2019 11:05:50

    Luanda intensifica luta contra vector da malária

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda vai, de 5 a 28 de Fevereiro, intensificar a luta anti-vectorial da malária em todos os municípios da capital angolana, para reduzir o impacto da doença na população.

  • 30/01/2019 11:15:32

    Hospital do Soyo sem serviços de cardiologia e ortopedia

    Soyo - Os serviços de cardiologia e ortopedia no hospital municipal do Soyo, província do Zaire, encontram-se paralisados há mais de um ano por falta de médicos.