Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Junho de 2018 | 15h35 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 15h35

Mais de 100 mil crianças serão desparasitadas com albendanzol

Moçâmedes - Cento e vinte e oito mil crianças, dos cinco municípios da província do Namibe, serão desparasitadas, no âmbito do programa de doenças tropicais e negligenciadas do Gabinete provincial do Namibe da saúde, aberto hoje, quarta-feira, numa das escolas do ensino primário, nesta cidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop, no final da cerimonia da abertura da referida campanha, a supervisora provincial do referido programa, Stefania Ndapandula, informou que a mesma vai decorrer de 13 a 29  do corrente mês e serão abrangidos crianças em idade escolar dos cinco a menores de 15 anos, em todos municípios da província.

Garantiu estarem nesta altura criadas as condições logísticas e humanas para realização da mesma, cuja acção vai contar com a colaboração de alguns socorristas das escolas e professores das actividades extra-escolares que vão ajudar administrar o albendanzol.

Admitiu que a nível dos hospitais da província têm sido detectados vários casosde parasitoses intestinais, facto que obriga o sector a levar a cabo a campanha de desparasitação de albendazol.

Referiu ainda que em 2016 foram disparatadas mais de 80 mil crianças. “ Temos que trabalhar mais, porque ainda notamos muitos casos de crianças com sintomas intestinais e apelamos desde já a colaboração dos pais e encarregados de educação “.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 08/11/2018 17:55:05

    Hospital do Saco-Mar necessita de mais de 100 técnicos de enfermagem

    Moçâmedes - Cento e trinta e dois técnicos de enfermagem é o número que o Hospital Municipal do Saco-Mar, em Moçâmedes, província do Namibe, necessita para o reforço do quadro já existente, para fazer face a demanda de pacientes em diferentes especialidades.

  • 29/10/2018 12:41:30

    Municípios beneficiam de viaturas de fumigação

    Moçâmedes - Cinco viaturas de fumigação para o combate a malária foram entregues hoje, segunda-feira, nesta cidade, às administrações municipais de Saúde, no âmbito do programa de prevenção e combate a malária.

  • 17/10/2018 09:27:16

    Virei vacina mais de 70 animais de estimação contra raiva

    Moçamedes- Setenta e sete animais de estimação, entre macacos, canídeos e gatos foram vacinadas contra a raiva durante o ultimo mês de Setembro do ano em curso, pelos técnicos da secção dos serviços veterinários, no município do Virei , província do Namibe.

  • 16/10/2018 16:10:40

    Saúde incinera medicamentos caducados

    Moçâmedes - Duzentos e cinquenta balões de soro glucose, correspondentes a 10 caixas e outros insumos, sendo 12 frascos de anti-retrovirais e um frasco de vitamina A em posse da Direcção Municipal da Saúde em Moçâmedes, foram destruídos hoje, terça-feira, nesta cidade, pelo Instituto Nacional do Consumidor, por estarem caducados.