Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Junho de 2018 | 12h26 - Actualizado em 12 Junho de 2018 | 12h26

ONG capacita técnicos de saúde

Cuito - Cem técnicos de saúde seleccionados nas unidades sanitárias do município do Cuito, província do Bié, estão a ser capacitados sobre a humanização de serviços hospitalares, numa promoção da ONG nacional "Vida Saudável".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na abertura do evento, o director-geral da organização, Nelson José Nascimento Cacungula, sublinhou que a acção formativa tem como objectivo contribuir na melhoria do atendimento dos pacientes, para as famílias terem confiança nos serviços hospitalares.

Durante a acção formativa os participantes irão discutir temas relacionados com a moralização dos serviços hospitalares, o papel e a função do técnico de saúde, entre outros.

Por sua vez, a administradora adjunta municipal do Cuito, Ângela Ukuanhanga, solicitou os participantes a discutir na íntegra os temas propostos, para se atingir os objectivos preconizados.

Frisou ainda que, o sector da saúde é um dos segmentos que o governo tem prestado muita atenção, tendo em conta o impacto proporcional no seio das comunidades, daí que, deve se aproveitar no máximo a formação, de forma a se melhor os níveis de atendimento hospitalar.

Leia também
  • 08/06/2018 13:52:55

    Agentes comunitários capacitados sobre doenças contagiosas

    Cazenga - Oitenta agentes comunitários de saúde, provenientes dos municípios do Cazenga, Viana e Luanda, foram capacitados sobre novos modelos de informação para ajudar famílias afectadas por doenças contagiosas com destaque para a tuberculose e VIH/Sida.

  • 05/06/2018 15:46:07

    Assistidos mais de 700 doentes com sida no Bié

    Cuito - Setecentas e quarenta e três pessoas, mais quinze, afectadas com VIH/Sida, na província do Bié, recebem assistência medicamentosa da direcção provincial da saúde, de forma gratuita.

  • 04/06/2018 16:58:15

    Especialistas na Lunda Norte aprimoram conhecimentos sobre malária

    Dundo - Especialistas de Saúde na Lunda Norte iniciaram hoje, segunda-feira, no Distrito Urbano do Mussungue (Dundo), uma formação sobre diagnóstico e tratamento da malária, promovida pelo Projecto Saúde para Todos, Programa Nacional de Controlo a Epidemia, com o financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).