Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Julho de 2018 | 14h10 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 14h09

Comunidade aeroportuária adere campanha de Hipertensão Arterial

Luanda - Mais de mil funcionários ligados à comunidade aeroportuária foram assistidos durante a campanha de rastreio de Hipertensão Arterial, iniciada quarta-feira última, no aeroporto de Luanda, promovida pela ENANA.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnico de Saúde faz medição da pressão arterial (ARQUIVO)

Foto: ANGOP

A campanha, que visou despertar e advertir os trabalhadores das empresas públicas e privadas que funcionam no aeroporto sobre o seu estado de saúde, contou com a participação dos técnicos do centro médico da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA).

Durante três dias, os quadros do Ministério da Saúde deixaram recomendações aos hipertensos, e àqueles que apresentaram sinais da doença, para uma avaliação regular do seu estado, a prática de exercícios físicos ou caminhadas, a redução do consumo de sal e gorduras, entre outros conselhos.

Abordados pela Angop, a maior parte dos beneficiários manifestou a sua satisfação pela realização da referida actividade, tendo apelado à ENANA para que a mesma seja uma rotina pela importância do assunto, e que inclua palestras ligadas “às patologias consideradas silenciosas e outras menos conhecidas”.

A campanha de rastreio de Hipertensão Arterial (tensão alta), que decorreu sob o lema “Caro colega!A hipertensão não escolhe idade! Não doí, mas destrói”, foi encerrada ao princípio da tarde desta quinta-feira, no Terminal de Carga II do aeroporto e no Centro Emissor.

Assuntos Angola   Enana   Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.