Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Julho de 2018 | 19h27 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 19h26

Hospital do Moxico recebe doação de medicamentos

Luena - Um donativo composto de diversos medicamentos essenciais foi entregue hoje, terça - feira, ao Hospital Geral do Moxico (HGM), pelo empresário Bento Cangamba, para assistência da população que procura os serviços daquela unidade hospitalar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Lar "Rainha Nhakatolo" recebe doação em bens alimentares

Foto: Kinda kyungu

Hospital do Moxico recebe doação de medicamentos

Foto: Kinda kyungu

Trata-se de embalagens de paracetamol, sistemas de soro (Glucose 5%), frascos de vitamina c, laminas de coartem e Aritimet (anti – palúdicos),« que vão reforçar os stocks da instituição humanitária.   

Em declarações a imprensa, o empresário disse que a iniciativa visa contribuir aos esforços do Executivo, para acudir a falta de medicamentos que se faz sentir na instituição, o que dificulta o atendimento adequado aos pacientes.

Ao agradecer o gesto, a directora clínica do HGM, Georgina Esperança Muhunga, disse que os fármacos chegaram num momento oportuno e pediu aos demais empresários e pessoas de boa fé a seguirem o mesmo exemplo, a julgar pelas dificuldades que o hospital enfrenta na aquisição de medicamentos para salvar vidas humanas.

A acção de caridade do empresário abrangeu igualmente o lar da 3ª idade “Rainha Nha Catolo Tchissende”, onde ofereceu bens alimentares (arroz, açúcar, salsicha, óleo, massa alimentar) e dois atados de roupa usada.  

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 10/07/2018 13:41:34

    País conta com sete mil médicos

    Luanda - Angola conta apenas com sete mil médicos de diversas especialidades para cerca de 25 milhões de habitantes , informou hoje, terça-feira, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Médicos de Angola, Carlos Alberto Pinto de Sousa.

  • 10/07/2018 12:37:33

    População deve melhorar saneamento para evitar casos de sarna

    Moçamedes - Técnicos da saúde no município de Moçamedes, província do Namibe, estão neste mês a sensibilizar a população para reforçar as medidas de saneamento básico e da higiene pessoal, por forma a evitar-se e combater casos de sarna registado ultimamente nas comunidades, sobretudo, em crianças.

  • 10/07/2018 07:16:04

    Mais de 40 abortos provocados são registados no Lubango

    Lubango - Mais de 40 casos de abortos provocados por mulheres entre os 15 a 26 anos de idade são registados semanalmente na Maternidade Central do Lubango “Irene Neto”, alguns dos quais acabam em morte, informou a directora-clínica da unidade, Juliana Kinanga da Encarnação.