Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Setembro de 2018 | 17h29 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 17h29

Escola técnica de saúde necessita de 20 professores

Moçâmedes - Vinte professores nas diversas especialidades são necessários para reforçar a escola técnica de saúde, na província do Namibe, informou hoje, sexta-feira, o director da instituição, Inocêncio Satchilombo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável apontou ainda a necessidade de mais 12 salas de aulas e seis laboratórios para as disciplinas técnicas e práticas, campo polivalente para a prática de desporto e educação física, um espaço para biblioteca e um espaço para anfiteatro.

A Escola Técnica de Saúde no Namibe ministra  diversos cursos nas opções de analises clínicas, enfermagem, estatísticas sanitárias,   estomatologia,  farmácia e fisioterapia.

A instituição controla actualmente  mil e quatrocentos e seis estudantes da 10 a 13ª classe, distribuídos em 30 turmas, dos quais 15 são de ensino regular.

O processo de ensino e aprendizagem é assegurado por 96  professores, dos quais 43 efectivos,  18 colaboradores e vinte e  seis voluntários.

 A instituição  funciona com quatro laboratórios  de enfermagem, análises clínicas, farmácia,   e informática.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 25/01/2019 15:36:35

    Ordem dos Médicos promove jornada científica no Namibe

    Moçamedes- A dengue, malnutrição, hemorragia na gestação, cetoacidose diabética, afogamento incompleto constou da agenda da jornada técnica e científica promovida, nesta sexta-feira, pelo núcleo da ordem dos médicos de Angola, do município de Moçâmedes, província do Namibe.

  • 17/01/2019 22:13:49

    Ministra garante formação contínua dos quadros da saúde

    Moçâmedes- A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, garantiu nesta quinta-feira, em Moçamedes, a aposta na formação contínua dos quadros de determinadas áreas de especialidade, com vista a colmatar o déficit de técnicos em determinadas áreas específicas de saúde.

  • 16/01/2019 17:43:36

    Doze pacientes em tratamento da lepra no Namibe

    Moçâmedes- Doze pacientes padecendo da lepra se encontram em tratamento no Hospital Sanatório do Namibe, informou nesta quarta-feira o supervisor do programa de luta contra a lepra, Zacarias Colino.

  • 29/12/2018 16:27:33

    Casos de malária reduzem no Namibe

    Namibe - Os índices de malária diminuíram consideravelmente, de Janeiro a presente data, fruto das acções levadas a cabo pelo Gabinete da Saúde na província do Namibe, segundo o responsável da instituição, Franco Mufinda.