Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Abril de 2019 | 13h37 - Actualizado em 20 Abril de 2019 | 13h36

Huila: Desnutrição causa dois óbitos em Caconda

Lubango, 20/4 - Os serviços sanitárias do município de Caconda (Huíla) registaram nos primeiros três meses deste ano o falecimento de duas crianças, motivado por má nutriçao severa, dentre 57 casos de desnutrição que acorreram.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As outras crianças recebem tratamento ambulatório, numa altura em que o municipio não dispõe do leite f-100, suplemento indispensável para o tratamento.

A supervisora municipal de nutrição, Mariana Eduardo, disse que os casos são oriundos da comuna sede e do Cusse, provocados geralmente pelo desmame precosse, abandono pelas mães e em consequência de doenças diarreias agudas e vomitos.

Realçou que a criança deve ser amamentada até os dois anos de idade, sendo que dos zero aos seis meses de idade exclusivamente com o leite materno, dos seis aos 24 meses, o leite materno e a inclusão de suplementos ricos em vitaminas e proteínas, para permitir um crescimento saudável.

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 18/04/2019 15:01:43

    Estudantes do ISPOCA doam 50 bolsas de sangue à hemoterapia de Luanda

    Cazenga - Cinquenta bolsas de sangue foram recolhidas nesta quinta-feira dos estudantes e trabalhadores do instituto superior politécnico do Cazenga (ISPOCA), para acudir a carência de algumas unidades hospitalares da província de Luanda.

  • 16/04/2019 11:39:55

    Preconceito e estigma dificultam cura de doentes mentais

    Lubango - A directora-geral do hospital psiquiátrico do Lubango, Madalena Francisco, informou hoje (terça-feira), que o preconceito e o estigma têm limitado os cuidados para com os doentes mentais, retardando, em algumas vezes, e impedindo noutras a cura.

  • 15/04/2019 17:31:12

    Escassez de quadros condiciona atendimento no hospital da Barra do Cuanza

    Luanda- O Gabinete provincial de Saúde de Luanda está a trabalhar na perspectiva da reabertura, nas próximas semanas , do hospital da Barra do Cuanza, município de Belas, em Luanda, que esteve condicionado ao funcionamento por insuficiência de quadros de diferentes áreas e de logística de apoio à unidade sanitária.