Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Maio de 2019 | 17h30 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 17h30

Governo solicita envolvimento geral no combate ao sarampo

Saurimo - O governo provincial da Lunda Sul exortou hoje (sábado), em Saurimo, a necessidade do envolvimento geral na campanha de vacinação contra o sarampo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do governo provincial, a que Angop teve hoje (sábado) acesso, existem pessoas que desencorajam a vacinação contra sarampo, o que faz com que a ocorrência destes casos tendem a aumentar.

"Devido à insistência das famílias abrigarem crianças com a patologia em casa e outras optarem em tratamentos tradicionais, o número de prevalência tende a aumentar", frisou.

A campanha de vacinação tem disponível mais de 25 mil doses de vacina, conta com 103 equipas, 32 profissionais de saúde, entre médicos, pediatras, técnicos de laboratório, enfermeiros e oftalmologistas, envolvendo efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e autoridades tradicionais.

Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do (measles morbillivirus), os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febres.

Leia também
  • 18/05/2019 13:30:49

    Consulta pré natal apontada como pilar para reduzir pré eclampsia

    Luanda - A consulta pré natal e o planeamento familiar são pilares determinantes para diminuir os casos de pré eclampsia (fase que antecede a hipertensão) e circunstancialmente a mortalidade materna, disse hoje, em Luanda, a médica de ginecologia e obstetrícia Manuela Sotto Mayor.

  • 17/05/2019 19:03:32

    Vinte e dois cidadãos internados por suposta intoxicação alimentar

    Huambo - Vinte e dois cidadãos que estiveram quarta-feira no acto político, na aldeia de Cahili, comuna da Calima, 74 quilómetros da cidade do Huambo, estão internados em algumas unidades hospitalares da província, após apresentarem sintomas de intoxicação alimentar.

  • 17/05/2019 12:06:02

    Conferência recomenda implementação da medicina familiar

    Lubango - A primeira Conferência de Medicina Familiar e Atenção Primaria, realizada quinta-feira na cidade do Lubango, recomendou a criação de parcerias público/privada, a fim de se implementar a medicina familiar no país.