Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Maio de 2019 | 07h44 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 07h44

Técnicos da saúde aprimoram conhecimento sobre estatística

Ondjiva - Vinte técnicos de estatística dos programas vertical de saúde pública na província do Cunene aperfeiçoam, desde terça-feira, em Ondjiva, as técnicas e práticas sobre o sistema informático sanitário e utilização do Software DHIS2.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação de cinco dias visa dotar os participantes de conhecimentos que permitam melhorar o trabalho prestado na compilação dos dados estatísticos.

Segundo o chefe de Secção do Gabinete de Processamento de Dados do Departamento de Estudo e Estatísticas do Ministério da Saúde, Amélia Joaquim, o sistema de informação sanitária tem vários subsistemas de saúde, que deve ser reforçado para a harmonização dos dados a serem inseridos Software DHIS2, um programa online que permiti recolher e divulgar os dados na hora.

O programa está em implementação desde 2018 no país e serve para supervisionar e ajudar a inserção de dados, disse.

Amélia Joaquim sublinhou que se verifica uma disparidade no lançamento dos dados a nível das províncias, pelo que esta actualização permitirá uma comunicação mais fiável que irá ser assertivo na tomada de decisão do Ministério da Saúde.

Participam desta da formação, promovida pelo Ministério da Saúde, os técnicos de estatísticas dos hospitais municipais e dos programas de VIH/Sida, malária, tuberculose, PAV, a vigilância epidemiológica e saúde reprodutiva.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/05/2019 15:39:42

    Ordem quer aumento de enfermeiros nas unidades sanitárias

    Ondjiva - Mil e 117 técnicos de enfermagem entre auxiliares, médios, mestres e licenciados, que a província do Cunene dispõe, são insuficientes para garantir a assistência médica aos pacientes nas unidades sanitárias desta região do sul de Angola.

  • 08/11/2018 18:03:46

    Sessenta crianças morrem de má nutrição no Cunene

    Ondjiva - Sessenta crianças, de zero aos cinco anos de idade, morreram de má nutrição severa e aguda moderada, de um total de 3.978 casos registados no decurso dos últimos nove meses em diferentes unidades sanitárias da província do Cunene.

  • 01/11/2018 15:03:42

    Antigos combatentes do Cunene beneficiam de reabilitação física

    Ondjiva - Vinte e sete antigos combatentes com deficiência física da província do Cunene, beneficiaram de reabilitação física com a substituição de próteses e a distribuição de muleta, bem como do trabalho de fisioterapia na província do Bié.