Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Julho de 2019 | 19h19 - Actualizado em 25 Julho de 2019 | 20h03

Casos de malária reduzem no Cunene

Ondjiva - Vinte e oito mil e 775 novos casos de malária foram registados de Janeiro a Junho deste ano na província do Cunene, menos sete mil e 906 casos em relação ao igual período de 2018, informou nesta quinta-feira, em Ondjiva, o chefe de Departamento provincial da Saúde Pública, Félix Belarmino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de distribuição de mosquiteiros e de consultas ambulatórias gratuitas (ARQUIVO)

Foto: David Dias

Em declarações à Angop, o responsável informou que no período em análise ocorreram 97 mortes por malária, menos 20 óbitos comparativamente aos primeiros seis meses de 2018.

Segundo Félix Belarmino, a redução de casos de malária é resultado de medidas preventivas como acções anti-vectorial, distribuição de mosquiteiros e campanhas de sensibilização sobre as formas de evitar esta doença, promovidas pelo sector da Saúde e seus parceiros.

“Nestas campanhas, contamos também com o envolvimento dos nossos parceiros como a organização Trans Cunene Malária Initiative (TKMI) e a ADPP, nos programas de testagem voluntária da malária na zona fronteiriça com a Namíbia, nas escolas e áreas de maior concentração populacional”, referiu.

O responsável disse ainda que no período em referência foram distribuídos 24 mil 901 mosquiteiros à crianças menores de cinco anos e à mulheres grávidas, no âmbito da prevenção e combate à doença.

Cunene conta com uma rede hospitalar composta por 146 unidades sanitárias, asseguradas por 77 médicos e 946 enfermeiros.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 21/07/2019 15:43:39

    Cunene: Feira da Saúde atende mil 227 pessoas em Ondjiva

    Ondjiva - Mil e 227 pessoas com patologias diversas dos vários pontos de Ondjiva, província do Cunene, foram atendidas numa feira da saúde, promovida pelo Gabinete da Saúde na região.

  • 19/07/2019 18:09:02

    Mais de 100 crianças nascem livres do VIH/Sida no Cunene

    Ondjiva - Cento e 80 crianças de mães seropositivas nasceram livres do VIH/Sida, na Maternidade do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene.

  • 14/07/2019 16:56:26

    Casos de malnutrição aumentam em Ondjiva

    Ondjiva - Sessenta e seis crianças com malnutrição severa deram entrada nos últimos sete dias, no Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, mais 10 em relação ao igual período anterior, fez saber hoje, domingo, o director clínico da instituição, Tchimali Florim.