Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Agosto de 2019 | 11h10 - Actualizado em 08 Agosto de 2019 | 11h07

Governador reitera importância do atendimento humanizado

Ondjiva - A necessidade de melhorar a gestão administrativa e técnica do Hospital Geral de Ondjiva, o maior na província do Cunene, para um atendimento mais humanizado e célere aos cidadãos foi reiterada hoje (quinta-feira), pelo governador local, Vigílio Tyova.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Governador do Cunene, Vigilio Tyova.

Foto: JOSÉ CACHIVA

O hospital geral de Ondjiva tem capacidade para 250 camas e dispõe de 35 médicos e 270 enfermeiros, que atendem uma média diária de 600 a 700 pacientes nos serviços de medicina, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, estomatologia, bloco operatório, entre outros.

A província do Cunene conta com 146 unidades sanitárias, asseguradas por 77 médicos e 946 enfermeiros.

Afirmou que apesar de já se notar uma melhoria nas unidades sanitárias, urge a necessidade dos profissionais continuarem a melhorar aspectos relacionados com o atendimento para dignificar o cidadão.

O governador, que falava na cerimónia de tomada de posse da nova direcção do hospital geral de Ondjiva, aconselhou os empossados a cumprirem a lei e a trabalhar em equipa para melhor servir à população.

Foram empossados o director do hospital geral de Ondjiva, Mendes Esteves, a directora clínica, Eufrazina Candeeiro, o director administrativo, José Manuel, a directora de enfermagem, Ângela Cunha, o chefe de Departamento dos Recursos Humanos, Betizar Cauda e a chefe de secção do Banco de Urgência, Nelson Elias.

Mendes Esteves substitui o médico especialista em ortopedia Fernando Somongula.

 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 02/08/2019 18:17:38

    Campanha contra a pólio prevê abranger mais de 13 mil crianças

    Ondjiva - Treze mil e 743 crianças menores de cinco anos de idade serão vacinadas contra a poliomielite no município do Cuvelai, província do Cunene, numa campanha aberta hoje, sexta-feira, naquela circunscrição.

  • 29/07/2019 16:57:19

    Casos de VIH/SIDA reduzem no Cunene

    Ondjiva - Setecentos e 52 novos casos de VIH/Sida foram registo de Janeiro a Junho deste ano, na província do Cunene, menos 357 casos em relação ao igual período de 2018.

  • 25/07/2019 19:19:42

    Casos de malária reduzem no Cunene

    Ondjiva - Vinte e oito mil e 775 novos casos de malária foram registados de Janeiro a Junho deste ano na província do Cunene, menos sete mil e 906 casos em relação ao igual período de 2018, informou nesta quinta-feira, em Ondjiva, o chefe de Departamento provincial da Saúde Pública, Félix Belarmino.