Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Agosto de 2019 | 13h04 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 13h04

Campanha contra pólio ultrapassa previsão no Cunene

Ondjiva - Catorze mil e 96 crianças menores de cinco anos de idade, das 13 mil e 743 previstas inicialmente, foram vacinadas na campanha contra a poliomielite realizada nos dias 2 a 4 deste mês, no município do Cuvelai, província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

CRIANÇAS A SEREM VACINADAS CONTRA A POLIOMIELITE

Foto: Arquivo

A campanha de vacinação contra poliomielite surge após a confirmação de um caso de poliomielite registado, recentemente, no município do Cuvango, província da Huíla, fronteira com a localidade do Cuvelai.

A vacinação realizou-se porta-à-porta na zona urbana e em postos fixos nas áreas rurais, contando com a participação de 46 equipas entre vacinadores, registadores, mobilizadores e foram disponibilizadas 16 mil e 219 doses de vacinas.
 

O sector tem ainda previsto nova fase marcada para os dias 16, 17, 18, 30 de Agosto e 01 de Setembro, no sentido de completarem a dose.

A informação foi avançada, nesta terça-feira, em Ondjiva, pelo chefe de Departamento de Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino.

O responsável destacou o empenho das equipas de vacinação, o apoio prestado pela administração local e autoridades tradicionais na sensibilização da população, considerando determinante para se ultrapassar as metas previstas inicialmente.

 A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos cujos casos graves podem acarretar paralisia nos membros inferiores

O município do Cuvelai, localizado a 171 quilómetro a leste de Ondjiva, capital da província do Cunene, tem uma população estimada em 57 mil e 398 habitantes, distribuídas nas comunas do Cubati, Mukolongodjo, Mupa e Calonga.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 13/08/2019 11:51:41

    Casos de sarna aumentam no Cunene

    Ondjiva - Quatrocentos e 16 novos casos de escabiose, doença conhecida popularmente por sarna, foram registadas na província do Cunene, de Janeiro a Julho deste ano, o que representa 199 casos a mais em relação ao igual período anterior.

  • 08/08/2019 11:10:44

    Governador reitera importância do atendimento humanizado

    Ondjiva - A necessidade de melhorar a gestão administrativa e técnica do Hospital Geral de Ondjiva, o maior na província do Cunene, para um atendimento mais humanizado e célere aos cidadãos foi reiterada hoje (quinta-feira), pelo governador local, Vigílio Tyova.

  • 02/08/2019 18:17:38

    Campanha contra a pólio prevê abranger mais de 13 mil crianças

    Ondjiva - Treze mil e 743 crianças menores de cinco anos de idade serão vacinadas contra a poliomielite no município do Cuvelai, província do Cunene, numa campanha aberta hoje, sexta-feira, naquela circunscrição.