Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Setembro de 2019 | 18h18 - Actualizado em 04 Setembro de 2019 | 17h59

Diagnosticados 32 novos casos suspeitos de insuficiência renal

Ondjiva - O Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, diagnosticou, entre Janeiro a Agosto deste ano, 32 doentes com suspeitas de insuficiência renal, menos dois que o período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hospital Geral de Ondjiva

Foto: José Cachiva

Os dados foram revelados nesta quarta-feira, à Angop, por Eufrasina Oliveira, directora clínica da unidade sanitária, explicando que os casos registados foram confirmados apenas clinicamente de acordo com o quadro clínico dos pacientes.

Explicou que mensalmente são encaminhados entre quatro a cinco doentes para os centros de tratamento renais nas províncias de Luanda e Benguela.

A insuficiência renal é uma doença silenciosa que ataca o organismo humano, pelo que recomendou a realização de consultas frequentes para o rápido diagnóstico e combate da doença.

Angola conta actualmente com 10 unidades especializadas em insuficiência renal, com um registo de  mil e 651 pacientes.

O Hospital Geral de Ondjiva possui 250 camas e dispõe de 35 médicos, dos quais 24 estrangeiros e 270 enfermeiros que atendem uma média diária de 600 a 700 pacientes nos serviços de medicina, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, estomatologia e bloco operatório.

A província do Cunene conta com uma rede hospitalar de 146 unidades sanitárias, assegurados por 77 médicos e 946 enfermeiros.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 30/08/2019 23:05:47

    Secretário de Estado quer afluência na vacina contra pólio

    Cuvelai - O secretário de Estado da Educação, Pacheco Francisco, apelou, nesta sexta-feira, no município do Cuvelai, província do Cunene, a maior afluência das crianças na terceira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite.

  • 24/08/2019 05:11:25

    Mais de 14 mil crianças vacinadas contra pólio no Cunene

    Ondjiva - Catorze mil e 457 crianças menores de cinco anos de idade foram vacinadas durante a segunda fase da campanha contra a poliomielite realizada nos dias 16 a 18 deste mês, no município do Cuvelai, província do Cunene.

  • 20/08/2019 16:59:19

    Técnicos de saúde aprimoram conhecimentos sobre malnutrição

    Moçâmedes - Dez técnicos e activistas da área de Saúde Pública da província do Namibe iniciaram hoje, terça-feira, na cidade de Moçâmedes, uma acção formativa para elevarem os seus conhecimentos sobre a malnutrição.