Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Setembro de 2019 | 17h35 - Actualizado em 09 Setembro de 2019 | 17h41

Vacinadas mais de 15 mil crianças no Cuvelai

Ondjiva- Quinze mil e 33 crianças dos zero aos cinco anos de idade foram imunizadas na terceira fase da campanha contra a poliomielite, que decorreu de 30 de Agosto a 01 de Setembro, no município do Cuvelai, província do Cunene.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

campanha nacional de vacinação contra a poliomielite

Foto: Cedida

A jornada prévia vacinar 14 mil e 457 crianças, números ultrapasados devido a colaboração entre os técnicos envolvidos e os munícipes.

Esta fase de vacinação surgiu após o registo de um caso de poliomielite no município do Cuvango, província da Huíla, fronteira com o Cuvelai.

Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o chefe de Departamento de Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino, adiantou terem contado com 46 equipas de vacinadores, registadores, mobilizadores e 17 mil e 800 doses de vacinas.

Na primeira e a segunda fase, que decorreram entre os dias 02,04, 16 e 18 do mês de Agosto, foram imunizadas 14 mil e 457 nas comunas de Mukolongodjo, Cubati, Mupa e Kalonga.

A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos cujos casos graves podem acarretar paralisia nos membros inferiores.

A maior epidemia de poliomielite em Angola ocorreu em 1999, ano em que foram notificados 1.119 casos e as províncias mais afectadas, na altura, foram Luanda e Benguela.

Cuvelai, localiza-se a 171 quilómetro a leste de Ondjiva, capital da província do Cunene, tem uma população estimada em 57 mil e 398 habitantes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/09/2019 18:38:57

    Doentes com tuberculose abandonam tratamento

    Ondjiva - Quarenta pacientes com tuberculose, de um total de 968 casos notificados no período de Janeiro a Agosto deste ano, abandonaram o tratamento na província do Cunene, informou hoje, quinta-feira, a supervisora do Programa de Combate a Tuberculose, Ricardina Assunção.

  • 04/09/2019 18:18:07

    Diagnosticados 32 novos casos suspeitos de insuficiência renal

    Ondjiva - O Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, diagnosticou, entre Janeiro a Agosto deste ano, 32 doentes com suspeitas de insuficiência renal, menos dois que o período anterior.

  • 30/08/2019 23:05:47

    Secretário de Estado quer afluência na vacina contra pólio

    Cuvelai - O secretário de Estado da Educação, Pacheco Francisco, apelou, nesta sexta-feira, no município do Cuvelai, província do Cunene, a maior afluência das crianças na terceira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite.