Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Março de 2020 | 20h27 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 21h08

Covid-19 Prevenção "diversifica" opções

Luanda - Angola não registou nas últimas 48 horas novos casos de coronavírus (Covid-19), informou em Luanda, em conferência de imprensa, o secretário de Estado Para Saúde Pública, Franco Mufinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Até ao momento, o país mantém os sete casos registados, dois dos quais resultaram em mortes.

Dos diagnosticados positivo, um dos pacientes já recuperou, podendo receber alta nos próximos dias.

No quadro das medidas para mitigar as dificuldades da população, o Ministério dos Transportes vai continuar a garantir o funcionamento, com serviços mínimos, da rede de transportes aéreos, marítimos, terrestres e ferroviários, durante a vigência do Estado de Emergência.

Lunda Norte

O governo da Lunda Norte reforçou na segunda-feira as unidades sanitárias com material de biossegurança, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do Coronavírus (Covid-19).

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) ampliou o hospital do campo de refugiados do Lóvua, na Lunda Norte, com uma ala para triagem do Coronavírus (Covid-19).

O número de cidadãos que deixaram a quarentena domiciliar na Lunda Norte, sem sintomas compatíveis com o novo Coronavírus (Covid-19), subiu de três para cinco, nas últimas 72 horas.

Huíla

A Ordem dos Enfermeiros de Angola, na Huíla, iniciou esta terça-feira, no Lubango, inscrições de filiados seus já reformados e os recém-formados, mas no desemprego, para serem voluntários nos centros de quarentena institucional espalhados pela província.

Cuando Cubango

Uma sala específica de monitorização cardio-respiratório e de ventilação foi criada no centro de tratamento de Covid-19, em Menongue, capital do Cuando Cubango.

Zaire

O reverendo da Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA) em Mbanza Kongo, província do Zaire, Lamborne Nkuansambu, sugeriu na segunda-feira ao Executivo angolano a realização de testes massivos nas comunidades para o diagnóstico precoce de eventuais casos do novo coronavírus (Covid-19).

Lunda Sul

O director do Gabinete Provincial da Saúde, Viegas António, avaliou, na segunda-feira, as medidas de prevenção e segurança contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no aeroporto da Sociedade Mineira de Catoca.

Bengo

Efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e da Polícia Nacional(PN), na província do Bengo, desdobraram-se nos mercados informais de Caxito em campanha de sensibilização sobre as medidas de prevenção do coronavírus (covid-19).

Assuntos Serviços de saúde  

Leia também
  • 25/03/2020 11:48:10

    COVID 19: Município de Belas sensibiliza taxistas sobre a doença

    Luanda - Uma acção de sensibilização sobre as medidas preventivas contra o COVID 19 está a ser desenvolvida desde terça-feira na avenida Fidel Castro, em Luanda, pela direcção municipal de tráfego e mobilidade de Belas, em parceria com a Nova Aliança de Taxistas.

  • 25/03/2020 11:36:54

    COVID 19: Ministério dos Transporte reforça medidas de prevenção

    Luanda - O Ministério dos Transportes reforçou hoje (quarta-feira) as medidas de prevenção contra a propagação do COVID-19, orientando a limpeza dos transportes rodoviários pelo menos duas vezes ao dia, com incidência para as superfícies mais tocáveis.

  • 09/03/2020 13:34:24

    CVA aposta na conquista de novos doadores

    Luanda - O novo secretário-geral da Cruz Vermelha de Angola (CVA), João Mubaca, aposta na conquista de novos doadores nacionais e internacionais para a revitalização da organização.