Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Maio de 2020 | 20h35 - Actualizado em 13 Maio de 2020 | 22h09

Covid-19: Diplomacia viabiliza doação do Qatar

Luanda - Angola recebeu, esta quarta-feira (dia 13), mais dez toneladas de material de biossegurança, provenientes do Qatar, fruto de um "trabalho diplomático salutar", de acordo com o secretário de Estado para a Saúde Pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda, destaca diplomacia angolana nesta fase de Estado de Emergência

Foto: Francisco Miúdo

Franco Mufinda explicou que se trata, basicamente, de equipamento de protecção individual, consubstanciado em máscaras, luvas, viseiras e óculos, doado pelo Fundo para o Desenvolvimento do Qatar.

Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, destacou a intensa diplomacia angolana, nesta altura, a julgar pela crescente parceria internacional no combate à covid-19.

"Acabamos de receber dez toneladas de equipamento de protecção individual, do Qatar, fruto de um trabalho diplomático, num momento que se vai agregar ao esforço que o executivo vem fazendo", sublinhou o dirigente.

Franco Mufinda recordou que, na semana passada, o país recebeu uma doação de 12 toneladas da China, juntando-se às 380 toneladas adquiridas pelo executivo, que estão a chegar ao país desde segunda-feira última.

"Essas quantidades são significativas para podermos dar resposta, a nível nacional, ao combate à covid-19", finalizou.

O Fundo para o Desenvolvimento do Qatar é uma organização de Prestação de Assistência Estrangeira, que se colocou ao serviço de ajuda e assistência aos países amigos, fornecendo equipamento de auxílio.

Angola regista, até ao momento, 45 casos, com dois óbitos, 14 recuperações e 29 activos (clinicamente estáveis). Destes casos, 18 são de transmissão local, todos em Luanda.

Assuntos Doação   Saúde  

Leia também
  • 13/05/2020 19:14:11

    Covid-19: Angola mantém os 45 casos positivos

    Luanda - Angola mantém os 45 casos positivos da covid-19, dos quais dois óbitos, 14 recuperados e 29 activos (estáveis), informou hoje (quarta-feira) o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 13/05/2020 11:39:21

    Covid-19: Fiéis adventistas condenados

    Malanje - Dez fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram julgados sumariamente e condenados, terça-feira, pelo Tribunal Provincial de Malanje a pena única de um mês e 15 dias de prisão, por desobediência ao Estado de Emergência.

  • 13/05/2020 11:34:23

    Covid-19: Comissão instala dois postos de rastreio no Quela

    Quela - A Comissão Técnica Municipal de Resposta à Covid-19 no Quela, em Malanje, instalou dois postos de triagem para rastreio e prevenção da pandemia, informou, terça-feira, o seu coordenador, Manuel Campo.