Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Maio de 2020 | 21h31 - Actualizado em 22 Maio de 2020 | 10h21

MASFAMU entrega kits de higiene ao GPL

Luanda - O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) doou, nesta quinta-feira, dois mil kits de material de higiene pessoal para mulheres e de prevenção à pandemia da covid-19 ao Governo Provincial de Luanda (GPL).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Masfamu doa kits higiênicos ao governo da província de luanda

Foto: Clemente dos Santos

Para a entrega formal da doação, dos 10 mil previstos, deslocou-se a sede do GPL, a titular do MASFAMU, Faustina Alves.

Na doação do MASFAMU, resultado de um apoio de 25 mil kits do Fundo das Nações Unidas para População (FNUAP), consta pensos higiénicos, álcool gel, sabão, absorventes íntimos, guardanapos desinfectantes, pastas e escovas de dentes.

O GPL vai encaminhar a oferta para os nove municípios, para distribuírem nas mulheres, particularmente as zungueiras.

Em declarações à imprensa, a ministra Faustina Alves precisou que a iniciativa, em parceria com o FNUAP, reforça os esforços no combate à pandemia.

Por sua vez, o vice-governador para o Sector Politico e Social, Dionísio da Fonseca, garantiu que os kits serão entregues as municipalidades, que já têm a beneficiárias identificadas.

Apelou às famílias de Luanda para aproveitarem o período de confinamento social para o estreitamento da relação pai e filhos e vice-versa.

Na ocasião foram apresentados os números 145/146 que vão funcionar num call-center para denúncia de casos de violência doméstica em Luanda.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/05/2020 23:46:23

    Covid-19: Síntese Nacional

    Luanda - O quadro epidemiológico angolano registou, até às 19 horas desta quinta-feira, mais dois casos positivos de covid-19 e a recuperação de um paciente.

  • 21/05/2020 20:43:22

    Covid-19: Futungo com 174 amostras processadas

    Luanda - Cento e 74 amostras, das 300 colhidas aos moradores do distrito urbano do Futungo, município de Talatona, em Luanda, foram processadas nos últimos dias, resultando em seis casos positivos da covid-19 na zona, informou hoje o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 21/05/2020 18:47:54

    Covid-19: Angola recebe 25 toneladas de material

    Luanda - O Governo angolano recebeu, nesta quinta-feira, 25 toneladas de material diverso proveniente da China, para o combate à covid-19.