Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Maio de 2020 | 15h37 - Actualizado em 31 Maio de 2020 | 15h37

Hospital Municipal do Uíge recebe doação de sangue da JURA

Uíge - O Hospital Municipal do Uíge recebeu hoje uma doação de 30 balões de sangue, equivalente a 22 litros, num gesto solidário 67 militantes da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção da Jura insere-se nas actividades da ala juvenil da Unita, que juntou os membros para reforçar o banco de sangue da hemoterápia da unidade sánitária.

Antes, os voluntários foram testados para despiste de possíveis casos de hiv-sida, tripanossomiase, hepatite-B, malária, dengue, chicungunha e outras doenças.

Na ocasião, o secretário provincial da Unita, Simão Teca, disse ser a terceira campanha que o braço juvenil do partido faz no Uíge, um gesto que continuar, de modo a ajudar a salvar vidas, sobretudo nesta fase da Covid-19.

Por sua vez, o chefe da hemoterápia, Manuel da Fonseca Serrote, agradeceu o gesto, sensiblizando-os a continuarem com atitudes solidárias, visto que a doação ajudará a salvar vidas, sobretudo de pacientes crianças que vão àquela unidade hospitalar, que regista mais casos de málaria, doenças diarreicas agudas e hepatite-B.

Leia também
  • 30/05/2020 22:24:51

    Covid-19: Última semana de Maio "em caos"

    Luanda - Vinte e um novos casos positivos de covid-19 foram diagnosticados nos últimos sete dias, registando-se um incremento de mais 18 doentes, comparativamente ao período igual anterior, constituindo assim o ciclo semanal "mais caótico" até ao momento.

  • 29/05/2020 19:35:24

    Covid-19: Bebé de um mês entre os quatro novos casos positivos

    Luanda - Um bebé de um mês faz parte dos quatro novos casos positivos da covid-19 registados em Angola nas últimas 24 horas, anunciou hoje (sexta-feira) o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 29/05/2020 17:40:20

    Hospital Materno Infantil Avô Kumbi recebe medicamentos

    Luanda - Dez toneladas de medicamentos foram doados nesta sexta-feira ao Hospital Materno Infantil do Avô Kumbi, no município luandense do Kilamba Kiaxi, para fazer fase à escassez de fármacos na unidade sanitária.