Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Julho de 2020 | 22h03 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 10h32

Covid-19: Cabinda com dois casos em análise

Cabinda - Dois casos suspeitos de Covid-19 foram registados esta terça-feira em Cabinda, durante testes rápidos a 195 pessoas, realizados pelas autoridades sanitárias da provincia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Coordenador da Comissão Provincial de Prevenção e Combate à Covid-19 em Cabinda, Miguel Oliveira

Foto: Pedro Parente

Segundo o coordenador da Comissão Provincial de Prevenção e Combate à Covid-19 em Cabinda, Miguel Oliveira, as amostras recolhidas aos suspeitos, um assintomático e outro sintomático, foram enviadas à Luanda.

Disse, sem fornecer detalhes, tratar-se de um homem e uma mulher de 45 anos de idade que violou a cerca sanitária da fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

Em conferência de imprensa, o responsável disse que ambos estão na unidade especializada para casos de Covid 19 no Hospital provincial, onde aguardam pelos resultados laboratóriais.

A zona onde residia a cidadã proveniente da RDC, concretamente no bairro 4 de Fevereiro, na área de Papa Ngoma, está em cerca sanitária desde as 18 horas desta terça-feira.

Miguel Oliveira apelou à população a manter a calma e continuar a cumprir com rigor as medidas de biossegurança e do distanciamento social.


 

Assuntos Província » Cabinda   Saúde  

Leia também
  • 14/07/2020 21:53:39

    Covid-19: Testes rápidos abrangem mais de 15 mil pessoas

    Luanda - Quinhentas e 90 pessoas com casos reactivos, das 15 mil e 139 submetidas a testes rápidos, expressaram a probabilidade de terem entrado em contacto com o novo coronavírus (Covid-19) em Angola.

  • 14/07/2020 21:22:16

    Covid-19: Hospital aguarda por água e energia

    Dundo - O Hospital de Campanha na Lunda Norte, com 200 camas para internar pacientes com a Covid-19, aguarda apenas pela instalação de um sistema de água e de energia eléctrica para o seu funcionamento.

  • 14/07/2020 19:42:05

    Covid-19: Governador aconselha à calma

    Cambulo - O governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, aconselhou hoje, terça-feira, a população local a se manter calma, evitando especulações sobre os resultados dos 74 testes rápidos da covid-19, realizados no município de Chitato, em que dois dos quais são suspeitos.