Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Julho de 2020 | 21h22 - Actualizado em 14 Julho de 2020 | 22h35

Covid-19: Hospital aguarda por água e energia

Dundo - O Hospital de Campanha na Lunda Norte, com 200 camas para internar pacientes com a Covid-19, aguarda apenas pela instalação de um sistema de água e de energia eléctrica para o seu funcionamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Camas no interior de um hospital de referência, no país, pronto para receber eventuais casos de covid-19 (arquivo)

Foto: Francisco Miudo

Segundo o coordenador-adjunto da Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19 na Lunda Norte, aguarda-se pela chegada de um grupo gerador, nos próximos dias, para alimentar o Hospital (já está equipado).

Gimi Nhunga informou que relativamente à água, está em carteira a construção de um furo de água, para esse hospital erguido numa área de cerca de três mil metros quadrados, no antigo aeroporto do Dundo-

O mesmo, descreveu, está com 12 naves, oito das quais para tratar pacientes com patologias leves, assintomáticos e para cuidados intensivos. Quatro servirão para questões logísticas e administrativas.

A unidade sanitária, que contempla também laboratório e área de Raio X, se enquadra na estratégia de instalação de hospitais de referência para fazer face a qualquer epidemia ou pandemia no país.

Leia também
  • 14/07/2020 22:03:19

    Covid-19: Cabinda com dois casos em análise

    Cabinda - Dois casos suspeitos de Covid-19 foram registados pelas autoridades sanitárias da provincia de Cabinda, durante os testes rápidos, realizados hoje a 195 cidadãos, soube a Angop no terreno.

  • 14/07/2020 21:53:39

    Covid-19: Teste rápido abrange mais de 15 mil pessoas

    Luanda - Quinhentas e 90 pessoas (casos reactivos), das 15 mil e 139 submetidas ao teste rápido, expressaram a probabilidade de terem entrado em contacto com o novo coronavírus (covid-19) em Angola, no âmbito da campanha de testagem em massa.

  • 14/07/2020 19:42:05

    Covid-19: Governador aconselha à calma

    Cambulo - O governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, aconselhou hoje, terça-feira, a população local a se manter calma, evitando especulações sobre os resultados dos 74 testes rápidos da covid-19, realizados no município de Chitato, em que dois dos quais são suspeitos.