Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Julho de 2020 | 18h18 - Actualizado em 28 Julho de 2020 | 18h39

Covid-19: Cidadãos testam negativo

Quilengues - Pelo menos 33 pessoas que violaram a cerca sanitária de Luanda, obtiveram resultados negativos nos testes rápidos de Covid-19 a que foram submetidos, no período de 20 a 26 do corrente, no município de Quilengues, na Huíla, informou hoje, terça-feira, o director municipal da saúde, Tito Domingos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Vista parcial da avenida principal do Município de Quilengues

Foto: Morais Silva

Segundo o responsável, que falava à Angop, os implicados são automobilistas e passageiros, com realce para camionistas que não apresentam provas convincentes de que já tenham sido testados e também aqueles que estão em quarentena institucional, cuja acção está a ser realizada na localidade do Cutembo, na fronteira com a província de Benguela.

Indicou que a medida visa detectar possíveis casos suspeitos e cortar a cadeia de transmissão da doença.

Neste momento, explicou que têm em stock 193 testes rápidos de Covid-19, sendo que do trabalho já desenvolvido foi possível colocar em quarentena institucional oito pessoas que provenientes de Luanda e não apresentavam nenhum teste negativo como prova.

Dos oito, apontou, três receberam alta, após cumprir 14 dias de acompanhamento.

Leia também
  • 27/07/2020 12:21:03

    IECA reforça Banco de Sangue da Pediatria do Lubango

    Lubango - Dezassete bolsas de sangue foram doadas, neste domingo, ao Centro de Hemoterapia do Hospital Pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" por 100 jovens afectos à Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), para reforçar o stock e a capacidade de resposta às solicitações de hemotransfusões.

  • 25/07/2020 21:05:41

    Covid-19: Diplomata diz não existir angolanos infectados no Congo

    Cabinda - O embaixador de Angola, acreditado na República do Congo (RC), Vicente Muanda, afirmou, hoje, sábado, na fronteira terrestre de Massabi com a cidade de Ponta-Negra (RC) de não existir naquele país angolanos infectados com o vírus da covid-19.

  • 24/07/2020 22:27:08

    Centro de Hemodiálise da Huíla aumenta turnos

    Lubango - A completar um ano de existência neste sábado (25), o Centro de Hemodiálise do Lubango, gerido pelo Hospital Central, acresceu mais um turno, alargando a capacidade de atendimento para 75 cadeiras por sessões de diárias de diálise.