Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

30 Julho de 2020 | 18h17 - Actualizado em 30 Julho de 2020 | 18h17

Covid-19: Técnicos de saúde da Huíla aprimoram conhecimentos

Lubango - Cento e 48 técnicos de enfermagem de primeiros socorros e activistas comunitários, associados ao Conselho Nacional de Defesa do Idoso na Huíla participam de hoje, quinta-feira a 01 de Agosto, no Lubango, num seminário de capacitação sobre técnicas de manuseio a casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em idosos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os formandos provenientes dos municípios de Caconda, Caluquembe, Cacula, Quipungo, Chicomba, Matala, Jamba e Lubango estão a reforçar comunicações sobre a comunidade, na transmissão de conhecimentos de prevenção e interacção com os idosos sobre os cuidados que devem ter com a pandemia, visto que fazem parte do grupo de risco.

Em declarações à Angop,  o presidente do Conselho de Defesa do Idoso na Huíla, Mário Silvano, afirmou que vão replicar os conhecimentos para outros municípios, para que reforcem a corrente sanitária, cooperando com as repartições municipais de saúde.

O Conselho Nacional de Defesa do Idoso na Huíla controla 16 mil e 233 pessoas idosas distribuídas maioritariamente no seio familiar, nos 14 municípios da província, tendo o Lubango o controlo de 2.014 pessoas idosas. Cada delegação municipal do conselho possui um posto de idosos para prestar auxílio a esta franja da sociedade.

O conselho existe na Huíla desde 2012 e possui mais de 720 associados, que para além de técnicos ligados a saúde, possui outros especialistas nas áreas da agricultura, educação, formação de quadros e construção e infra-estruturas.   

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 30/07/2020 15:59:24

    População ribeirinha da Matala recebe medicamentos para oncocercose

    Matala - A população residente à beira do rio Cunene e outros afluentes, no município da Matala, província da Huíla, começou, esta quinta-feira, a receber 120 mil doses de Metizam, fármaco utilizado na prevenção e tratamento da oncocercose, também conhecida como “cegueira dos rios”.

  • 30/07/2020 10:53:18

    População da Matala recebe medicamentos para oncocercose

    Matala - A população que habita à beira do rio Cunene e outros afluentes, no município da Matala, província da Huíla, começou esta quinta-feira a receber 120 mil doses de Metizam, fármaco utilizado na prevenção e tratamento da oncocercose, também conhecida como "cegueira dos rios".

  • 28/07/2020 19:14:42

    Quilengues previne-se de enfermidade

    Lubango - Munícipes de Quilengues, na província da Huíla, começaram a receber, esta terça-feira, comprimidos Metizam, para a prevenção da oncocercose (cegueira dos rios).