Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Agosto de 2020 | 17h46 - Actualizado em 04 Agosto de 2020 | 17h46

Covid-19: OMA apela maior responsabilidade

Lubango - A secretaria provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) na Huíla, Júlia Celeste, destacou hoje, terça-feira, no Lubango, a necessidade da população reforçar as medidas de biossegurança com maior responsabilidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

                                                     

A dirigente política, que falava na abertura da sétima reunião ordinária e seminário metodológico sobre os documentos a serem submetidos na  11ª assembleia provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos, afirmou ser necessário que cada um se cuide para cuidar do outro.

Aos membros do partido e da organização feminina, apelou para o reforço das acções de solidariedade para com as famílias carenciadas.

 Júlia Celeste  destacou, igualmente, a necessidade de se trabalhar na mobilização e sensibilização da população para apostar, com rigor, nas mediadas de biossegurança e evitar aglomerados.

Adiantou que a OMA continua a mobilizar e sensibilizar as mulheres, principalmente as jovens, para o seu ingresso e filiação no partido, na implementação do empreendedorismo, que permite a independência das mulheres e o bem-estar das famílias.

“No combate ao analfabetismo, na sensibilização das famílias para denunciarem os casos de violência doméstica, no sentido de assegura uma posição de liderança, no contexto nacional e seguir os ideais do partido”, continuou.

Durante a reunião, com 68 presenças, foram analisados documentos de apoio ao processo de preparação e realização da décima primeira assembleia provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos, tais como bases gerais, linhas de força dos estatutos, regulamento eleitoral da OMA, entre outros.

Foram ainda debatidos o relatório das actividades desenvolvidas pelo Secretariado Executivo Provincial e pela Comissão de Disciplina e Auditoria da OMA de Novembro de 2019 a Maio de 2020.  

O sétimo congresso ordinário da OMA, a acontecer de 25 a 27 de Março de 2021, vai decorrer sob o lema “participação, inclusão e desenvolvimento”. O sexto foi realizado em 2016.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 04/08/2020 10:54:01

    Covid-19: Administração apoia campanhas de sensibilização

    Matala - A administração municipal da Matala, província da Huíla, garantiu apoio logístico para apoiar organizações juvenis e grupos organizados que apostarem em campanhas de sensibilização nas comunidades sobre as formas de prevenção da Covid-19.

  • 01/08/2020 19:31:53

    Aumentam mortes por malária em Caconda

    Caconda - Cento e 55 pessoas morreram vítimas de malária, no município de Caconda, província da Huíla, durante o primeiro semestre do ano em curso, num universo de 20 mil e 932 casos diagnosticados.

  • 30/07/2020 18:17:32

    Covid-19: Técnicos de saúde da Huíla aprimoram conhecimentos

    Lubango - Cento e 48 técnicos de enfermagem de primeiros socorros e activistas comunitários, associados ao Conselho Nacional de Defesa do Idoso na Huíla participam de hoje, quinta-feira a 01 de Agosto, no Lubango, num seminário de capacitação sobre técnicas de manuseio a casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em idosos.