Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Agosto de 2020 | 21h37 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 21h37

Covid-19: Governo da Lunda Norte cria condições para novo hospital

Dundo - O governo da Lunda Norte iniciou, esta semana, a preparar o espaço onde será instalado, em breve, o novo Hospital com 100 camas para o internamento e tratamento de pacientes com Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se de um hospital pré-fabricado que terá mais de 30 anos de vida útil e será erguida no município de Chitato, num espaço adjacente ao Hospital Materno Infantil, no bairro 28 de Agosto.  

A unidade comportará áreas de apoio hospitalar, administrativa, uma incineradora para o tratamento do lixo hospitalar, laboratório, entre outros compartimentos inerentes a assistência médica e medicamentosa.  

No local foram já realizados trabalhos de limpeza, remoção do solo arável, criação dos canais de esgoto, entre outros.

Segundo o director do Gabinete de Construção e Obras Públicas, Noé Chipoia, está previsto, para a próxima semana, o inicio da colocação da base em betão armado.

Por seu turno, o governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, que visitou o espaço, apelou os técnicos a acelerarem o trabalho para que o Hospital seja instalado o mais breve possível.

Com esta unidade, a Lunda Norte passa a contar com 500 camas para internar e tratar pacientes leves, moderados e severos.

Pretende-se, com esta nova unidade, constituir um complexo hospitalar na Lunda Norte, composto pelo Hospital de Campanha (200 camas), David Bernardino (200 camas) e o Hospital Pré-Fabricado (100 camas), todos localizados no distrito urbano do Mussungue.  

A província da Lunda Norte tem um caso positivo da doença, envolvendo um cidadão que violou a cerca sanitária de Luanda.

Leia também
  • 12/08/2020 20:29:56

    Covid-19: Reinstalado Hospital de Campanha da Lunda Norte

    Dundo - A reinstalação do Hospital de Campanha da Lunda Norte, com 200 camas para internar e tratar pacientes com Covid-19, foi concluída hoje, quarta-feira, depois de ser transferido do antigo aeródromo para a Centralidade do Mussungue.

  • 12/08/2020 14:40:37

    Covid-19: Paciente do Cuango curado

    Dundo - O cidadão cabo-verdiano de 41 anos de idade, que esteve infectado nas últimas três semanas no município do Cuango, já se encontra recuperado e recebeu alta médica hoje, quarta-feira, informou o coordenador adjunto da Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19 na Lunda Norte, Gimi Nhunga.

  • 07/08/2020 18:40:04

    Covid-19: Testes do Cuango resultam negativos

    Dundo - As oito amostras recolhidas aos cidadãos do município do Cuango, Lunda Norte, cujos testes rápidos foram reactivos, tiveram resultados negativos, informou hoje, sexta-feira, o coordenador adjunto da Comissão Multissetorial de Resposta à Covid-19, Gimi Nhunga.