Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Agosto de 2020 | 18h58 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 18h58

Covid-19: Médica quer reforço na difusão das medidas de prevenção

Matala - A médica cubana Maria Eugénia solicitou, nesta quarta-feira, coordenadores de sete bairros do sector da Chinhanha, arredores da sede municipal da Matala, a reforçarem, nas comunidades, a comunicação sobre as medidas de prevenção e combate contra a pandemia da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a especialista, que falava num encontro promovido pela Direcção Municipal da Acção Social com líderes comunitários, os sobas e responsáveis do sector devem passar, com frequência, a mensagem de forma correcta sobre o uso obrigatório da máscara, como lavar as mãos com água e sabão e a observância do distanciamento social.

A especialista em medicina familiar apelou aos responsáveis do sector a denunciarem as pessoas que violam a cerca sanitária, ainda que sejam familiares, por serem suspeitos de portadores da Covid-19, principalmente as provenientes da província de Luanda.

Como membro da comissão multissetorial, a médica disse que estão a trabalhar no reforço das medidas de prevenção e a vigilância epidemiológica, permanecendo em alerta para eventuais casos que possam surgir no município da Matala.

O município da Matala dista a 180 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 240 mil habitantes, sendo o segundo mais populoso da província da Huíla, a seguir a sede (Lubango).

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 04/08/2020 17:46:56

    Covid-19: OMA apela maior responsabilidade

    Lubango - A secretaria provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) na Huíla, Júlia Celeste, destacou hoje, terça-feira, no Lubango, a necessidade da população reforçar as medidas de biossegurança com maior responsabilidade.

  • 04/08/2020 10:54:01

    Covid-19: Administração apoia campanhas de sensibilização

    Matala - A administração municipal da Matala, província da Huíla, garantiu apoio logístico para apoiar organizações juvenis e grupos organizados que apostarem em campanhas de sensibilização nas comunidades sobre as formas de prevenção da Covid-19.

  • 01/08/2020 19:31:53

    Aumentam mortes por malária em Caconda

    Caconda - Cento e 55 pessoas morreram vítimas de malária, no município de Caconda, província da Huíla, durante o primeiro semestre do ano em curso, num universo de 20 mil e 932 casos diagnosticados.