Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Setembro de 2020 | 21h37 - Actualizado em 03 Setembro de 2020 | 21h36

Covid-19: CACL incentiva líderes comunitários

Luanda- A presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), Antónia Nelumba, pediu, nesta quinta-feira, o engajamento dos líderes das comissões de moradores junto das comunidades para o reforço do combate à pandemia da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“O município de Luanda lidera, a nível do país, os casos de infecções com à Covid-19 e a maioria estão concentrados nos distritos da Maianga, Samba e Ingombota”, apontou a responsável, reforçando o apelo para uma intervenção mais acutilante dos membros das comissões de moradores nas acções de sensibilização.

A responsável fez este pedido quando intervinha numa palestra com o tema “ Normalizar da sociedade e a necessidade da participação da activa da sociedade civil no combate ao corona vírus”.          

Conforme a presidente da CACL, quanto mais pessoas envolvidas no combate a transmissão da doença mais se impede a circulação do vírus nas comunidades.  

Para o prelector Diavita Jorge, as comissões de moradores devem contribuir na prevenção contra a propagação da Covid-19, promovendo encontros, palestras e seminários com as comunidades.

“Se cada comissão de moradores sensibilizar e mobilizar a sua rua, quarteirão ou bairro sobre o perigo da Covid-19, representa para a saúde publica e a necessidade de todos nos prevenimos, estamos convencidos que  venceremos esta luta”, sustentou.

Já presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola “Mova Angola”, António Alcino Sanwanga, disse que a jornada proporcionou um ambiente de nível de reflexão cívica sanitária de carácter pedagógico permitindo consciencializar cada um dos munícipes.

Com mais de sete milhões de habitantes, fazem parte da capital do país os municípios de Luanda, Cacuaco, Viana, Kilmba-Kixi, Talatona, Cazenga, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 02/09/2020 14:06:17

    Covid-19: Taxistas de Viana efectuam testagem

    Luanda - Mil taxistas do município de Viana, na província de Luanda, efectuaram, nesta quarta-feira, a testagem da Covid-19.

  • 01/09/2020 18:32:58

    GPL recebe mais material de biossegurança

    Luanda - Quarenta e nove caixas de material de biossegurança composto por álcool gel (50 litros), máscaras (mil e cem unidades), luvas de latex exame (37 mil e 200), luvas de latex (11 mil), viseiras (30) e termómetros (10) foram entregues, nesta terça-feira, ao Governo Provincial de Luanda (GPL) pela MAERSK.

  • 31/08/2020 15:23:08

    Covid-19: Taxistas de Luanda submetidos a testes rápidos

    Luanda - A Comissão Multissectorial da Covid-19 iniciou, nesta segunda-feira, a testagem dos taxistas nos municípios do Cazenga, Cacuaco e Viana, província de Luanda.