Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Setembro de 2020 | 14h06 - Actualizado em 02 Setembro de 2020 | 15h49

Covid-19: Taxistas de Viana efectuam testagem

Luanda - Mil taxistas do município de Viana, na província de Luanda, efectuaram, nesta quarta-feira, a testagem da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, o director do gabinete municipal da saúde de Viana, Abreu Pecamena, que não divulgou dados sobre os resultados, afirmou que não basta apenas fazer o teste da Covid-19, mas é necessário manter as medidas de biossegurança para se evitar a propagação desta pandemia.

O responsável apelou os taxistas e os proprietários das viaturas a evitarem o excesso de lotação de passageiros nos seus meios de transporte.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Taxistas de Angola (ATA), Rafael Inácio, disse terem mobilizado os associados do município de Viana para a testagem em massa.

Conforme o sindicalista, a intenção é garantir segurança na transportação diária dos passageiros.

Enalteceu a intervenção do Governo Provincial de Luanda para que o processo de testagem decorra sem constrangimentos.

Assegurou que desde o mês de Agosto estão engajados num projecto denominado “Não dá carona ao coronavírus, táxi desinfectado viagem segura”, destinado a desinfectar as viaturas que prestam serviço de táxi.

Indicou que após as testagens realizadas nos municípios do Cazenga, Cacuaco e Viana, os próximos destinos serão os de Luanda e Kilamba Kiaxi.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/09/2020 18:32:58

    GPL recebe mais material de biossegurança

    Luanda - Quarenta e nove caixas de material de biossegurança composto por álcool gel (50 litros), máscaras (mil e cem unidades), luvas de latex exame (37 mil e 200), luvas de latex (11 mil), viseiras (30) e termómetros (10) foram entregues, nesta terça-feira, ao Governo Provincial de Luanda (GPL) pela MAERSK.

  • 31/08/2020 15:23:08

    Covid-19: Taxistas de Luanda submetidos a testes rápidos

    Luanda - A Comissão Multissectorial da Covid-19 iniciou, nesta segunda-feira, a testagem dos taxistas nos municípios do Cazenga, Cacuaco e Viana, província de Luanda.

  • 26/08/2020 18:31:33

    Covid-19: EUA disponibiliza USD três milhões

    Luanda - Três milhões de dólares norte-americanos serão disponibilizados pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (EUA), para o apoio à resposta a Covid-19 em Angola.