Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Setembro de 2020 | 09h47 - Actualizado em 26 Setembro de 2020 | 11h50

Covid-19: MPLA engajado na prevenção

Malanje - O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", reiterou, na sexta-feira, a necessidade da JMPLA e OMA (estruturas de base) continuarem a disseminar informações de prevenção contra a Covid-19 nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", primeiro secretário provincial do Mpla em Malanje

Foto: Vieira Afonso

Kwata Kanawa fez esse apelo quando falava para militantes do Comité do Sector B do Bairro Kizanga da Barraca, nesta cidade, durante um acto de massas que visou aferir o grau de militância do partido naquela circunscrição.

O político lembrou que, apesar dos esforços que os vários países vêm envidado, ainda não há cura efectiva da pandemia, daí a razão da contínua prevenção, que passa pela lavagem e desinfecção regular das mãos, uso de máscaras faciais, distanciamento físico e outras medidas.

Realçou que urge as pessoas adaptar-se a essa realidade, pois ainda é prematuro pensar na erradicação da doença, tendo em conta a subida diária dos casos no mundo.

“Se todos cumprirem com a prevenção será possível minimizar os efeitos da doença, por isso a JMPLA, a OMA e os militantes do partido em geral, devem reforçar essa mensagem nas comunidades, porque o melhor medicamento é a prevenção”, frisou.

Afecto ao município de Malanje, o Comité do Sector B do MPLA do Bairro Kizanga da Barraca conta com 9 Comités de Acção, integrados por 514 militantes.

Leia também
  • 26/09/2020 21:28:31

    Catorze técnicos reforçam saúde no Quela

    Malanje- Catorze profissionais de saúde, entre médicos de medicina geral, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, reforçam o município do Quela.

  • 25/09/2020 20:00:16

    Ordem dos Biomédicos entrega cédulas profissionais

    Ndalatando - A Ordem dos Biomédicos Clínicos e Laboratoriais de Angola (OBCLA) entregou hoje, sexta-feira, na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, carteiras profissionais a 120 membros desta classe.

  • 17/09/2020 15:15:31

    Campanha de desparasitação abrange mais de 250 mil crianças em Malanje

    Malanje - Mais de duzentas e cinquenta mil crianças, dos cinco aos 14 anos de idade, começaram esta quarta-feira a ser desparasitadas com albendazol, no âmbito de uma campanha de combate às doenças tropicais negligenciadas, que decorre em nove dos 14 municípios da província de Malanje.