Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Outubro de 2020 | 20h38 - Actualizado em 09 Outubro de 2020 | 20h38

Covid-19: Fórum recomenda programa de apoio psico-social

Malanje - Os participantes no II Fórum Provincial de Psicologia recomendaram, nesta sexta-feira, a criação de um programa de assistência psico-social para fazer face as consequências causadas pela pandemia da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O encontro, que contou com a participação de membros da Ordem dos Psicólogos de Angola, representantes de instituições de ensino superior e do governo local, recomendou, igualmente, a mobilização de diferentes profissionais nas acções de consciencialização da população sobre as medidas de prevenção da Covid-19.

Recomendaram ainda a melhoria do plano curricular do curso de Psicologia nas instituições de ensino superior, de modo a ajustar a actuação dos psicólogos aos desafios actuais.

Outrossim, os participantes mostraram-se preocupados com o crescente número de suicídios na província, tendo sugerido o engajamento dos especialistas para a redução desta prática.

A propósito, durante a sua intervenção na sessão de encerramento do evento, o coordenador do Núcleo Provincial da Ordem dos Psicólogos de Angola em Malanje, Veloso Dala, reiterou a participação dos psicólogos na mitigação dos efeitos psicológicos causados pela Covid-19, como a ansiedade, pânico, estress, suicídio e uso excessivo de bebidas alcoólicas.

Com duração de um dia, o II Fórum Provincial de Psicologia abordou temas relacionados com as alterações psiquiátricas, intervenção psicossocial aos idosos e pacientes com ideias suicidas, entre outros.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 27/09/2020 21:31:18

    Covid-19: Deputado apela ao reforço da prevenção

    Malanje- O deputado do MPLA João Diogo Gaspar apelou, neste domingo, no município de Mucari, o reforço das medidas de prevenção da Covid-19 nas comunidades.

  • 26/09/2020 21:28:31

    Catorze técnicos reforçam saúde no Quela

    Malanje- Catorze profissionais de saúde, entre médicos de medicina geral, enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, reforçam o município do Quela.

  • 26/09/2020 09:47:02

    Covid-19: MPLA engajado na prevenção

    Malanje - O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", reiterou, na sexta-feira, a necessidade da JMPLA e OMA (estruturas de base) continuarem a disseminar informações de prevenção contra a Covid-19 nas comunidades.