Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Outubro de 2020 | 11h11 - Actualizado em 16 Outubro de 2020 | 13h09

Covid-19: Governante enaltece empenho dos profissionais de saúde

Menongue - O governador em exercício do Cuando Cubango, Afonso de Antas Miguel, enalteceu, quinta-feira, o empenho dos profissionais no controlo da propagação da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação

“Permitam-se saudar a todos os presentes e felicitar, de forma particular, os profissionais da saúde pela forma empenhada como têm lidado com as mais diversas formas de luta contra à pandemia da Covid-19”, disse o responsável no acto de entrega de marcha dos 302 quadros do sector que ingressaram no concurso público de 2019.

Conforme o responsável, para a manutenção dos níveis de controlo e vencer os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, a sociedade deve estar mobilizada.

Reiterou a necessidade do cumprimento das medidas de biossegurança, lavando frequentemente as mãos com água e sabão ou higienizando-as com álcool gel, manter o distanciamento físico e usar a máscara facial.

A província conta com três casos positivos, com dois óbitos e um activo.

Em seguimento estão  três cidadãos que aguardam pelos resultados dos testes laboratoriais.

O Cuando Cubango, localidade situada a sudeste de Angola, com 9 municípios e 32 comunas, tem uma população estimada em mais de 600 mil habitantes. Faz fronteira com a Zâmbia, na faixa leste, e com a Namíbia, na faixa sul, como na faixa Oeste.

Leia também
  • 16/10/2020 11:10:17

    Novos profissionais reforçam sector da saúde no Cuando Cubango

    Menongue - A província do Cuando Cuabango tem o seu quadro de pessoal da saúde reforçado, com a entrada em funções de 302 profissionais admitidos no concurso público de acesso realizado em 2019.

  • 14/10/2020 15:08:47

    Covid-19: Comissão solidária com cidadãos em quarentena

    Menongue - O porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid19 no Cuando Cubango, Mirco Macai, manifestou, nesta quarta-feira, solidariedade com os cidadãos em quarentena institucional, agastados pela demora dos resultados das amostras.

  • 09/10/2020 18:24:02

    Cuando Cubango: JMPLA em Menongue solidariza-se com idosos

    Menongue - O secretariado municipal da JMPLA em Menongue, no Cuando Cubango, em parceria com a sua Brigada de Saúde e de Solidariedade, promoveu hoje, sexta-feira, consultas médicas aos 40 idosos do Lar da 3ª Idade e um almoço de confraternização.