Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Outubro de 2020 | 17h46 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 17h49

Covid-19: Caso dois infecta quatro técnicos de saúde

Malanje - Quatro técnicos de saúde do Hospital Regional de Malanje foram infectados com a Covid-19, por manterem contacto directo com o caso dois da província, conhecido desde o dia 12 do corrente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação

Pormenor da Cidade de Malanje

Foto: Lino Guimarães

Trata-se dos novos casos de Malanje anunciados terça-feira pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, todos do sexo masculino, com as idades de 30 a 55 anos, provavelmente infectados durante o exercício da profissão.

De acordo com a porta-voz da Comissão Provincial de Resposta à Covid-19 na província, Yolanda Mote, destes, três são assintomáticos e um apresenta dores de cabeça, nas articulações e febres, estando todos nesta altura isolados, sendo o último no Centro de Tratamento do Bairro Cahala e os demais em domicílio.

Precisou que até ao momento cerca de cem técnicos de saúde do Hospital Regional de Malanje constituem contacto directo do caso dois, o que obrigou a desinfestação e encerramento do Banco de Urgências de Medicina da referida unidade, por ser um local onde o paciente ficou muitos dias internado até antes de lhe ser detectada a Covid-19.

Explicou que o seguimento aos contactos directos do caso dois e dos seus disseminantes continuam.  

Com estes quatro, Malanje conta agora com 13 casos, dos quais 12 activos e um recuperado.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 21/10/2020 17:13:06

    Covid-19: Saúde no Uíge intensifica busca dos contactos dos 24 casos

    Uíge - A equipa de resposta rápida de prevenção e combate à Covid-19 no Uíge intensificou hoje, quarta-feira, a busca de informações e dados dos contactos directos dos 24 casos positivos até agora registados na província, com o último anunciado terça-feira.

  • 21/10/2020 12:59:04

    Covid-19: Júlio Bessa quer medidas preventivas redobradas

    Menongue - O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, exortou, nesta quarta-feira, os habitantes da província a redobrar as medidas de prevenção contra à Covid-19.

  • 21/10/2020 08:56:44

    Covid-19: Ventilador, bomba da salvação

    Luanda - Diariamente, cresce o número de cidadãos infectados pelo novo coronavírus no país, aumentando a pressão sobre o Sistema Nacional de Saúde e a necessidade de reforço de equipamentos vitais na luta contra a pandemia: os ventiladores.