Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Outubro de 2020 | 21h15 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 21h15

Covid-19: Doentes positivos no Uíge sobe para 39 casos

Uíge - Com o anúncio de mais 15 novos casos de Covid-19 no Uíge hoje, quarta-feira, pelo Secretário de Estada da Saúde Pública, Franco Mufinda, a província sobe para 39 doentes da pandemia, contra os 24 anteriores.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação

Cidade do Uíge

Foto: Pedro Parente

Diante do aumento de casos na região, a equipa de resposta rápida de prevenção e  combate à Covid-19 no Uíge reforçou hoje a busca de informações e dados dos contactos direitos dos 24 casos positivos registados, o que vai ainda se intensificar com os 15 novos pacientes.

As autoridades sanitárias locais estão preocupadas com o incumprimento, nos bairros, das medidas de biossegurança e das normas do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, com realce para os amontoados de pessoas nos mercados, paragens, bancos com filas sem distanciamento e a recusam no uso das máscaras faciais.

Diante da situação, o inspector reitera o apelo às populações para cumprirem com as medidas de biossegurança orientadas pelo Ministério da Saúde como a lavagem das mãos, uso correcto das máscaras e outras meios de prevenção da Covida-19.  

Uíge regista, neste momento, 39 casos positivos, dos quais um óbito e igual número de recuperado.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 21/10/2020 20:56:16

    Covid-19: Lunda Norte com ruptura de testes

    Dundo- A província da Lunda Norte regista ruptura no stock de testes rápidos da Covid-19, informou, nesta quarta-feira, a porta-voz da Comissão Multissetorial de Resposta a pandemia, Filomena Simão.

  • 21/10/2020 17:46:56

    Covid-19: Caso dois infecta quatro técnicos de saúde

    Malanje - Quatro técnicos de saúde do Hospital Regional de Malanje foram infectados com a Covid-19, por manterem contacto directo com o caso dois da província, conhecido desde o dia 12 do corrente.

  • 21/10/2020 17:13:06

    Covid-19: Saúde no Uíge intensifica busca dos contactos dos 24 casos

    Uíge - A equipa de resposta rápida de prevenção e combate à Covid-19 no Uíge intensificou hoje, quarta-feira, a busca de informações e dados dos contactos directos dos 24 casos positivos até agora registados na província, com o último anunciado terça-feira.