Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

24 Outubro de 2020 | 14h13 - Actualizado em 24 Outubro de 2020 | 14h12

Covid-19: JMPLA quer mais engajamento da juventude

Malanje- O primeiro secretário provincial da JMPLA, Dilangue Baião, instou, neste sábado, a juventude a engajar-se mais nas acções de sensibilização contra a Covid-19 destinadas a corrigir as práticas de risco e travar a cadeia de contágio nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A província de Malanje tem, na sua estatística, o registo de 11 casos positivos, com um recuperado.

Falando durante a II reunião ordinária da organização, que visa analisar a vida interna do braço juvenil do MPLA, o político sublinhou que face aos constantes incumprimentos das medidas de prevenção contra a doença, afigura-se urgente o reforço das tarefas de consciencialização sobre as formas de contaminação e de prevenção da doença.

Por esse facto, disse haver toda a necessidade de se mobilizar os comités municipais de especialidade do ensino superior da JMPLA e outras associações juvenis para a referida causa, tendo em vista a salvaguarda da vida humana.

Apelou ainda ao empenho e criatividade da juventude diante do actual contexto pandémico, por meio da aposta no empreendedorismo, com vista a criação de postos de trabalho e garantia de renda para as suas famílias.

Dilangue Baião pediu o envolvimento da juventude no combate à corrupção, nepotismo e outros males que enfermam a sociedade, assim como a evitar o uso incorrecto das redes sociais.

Precisou que a JMPLA continuará a dinamizar o contacto com outros segmentos da sociedade malanjina, como associações estudantis, religiosas e filantrópicas, com vista a auscultar as suas preocupações e junto das autoridades competentes fazer advocacia para a resolução das mesmas.

A II reunião ordinária da JMPLA analisou a jornada alusiva ao dia de fundação da organização (23 de Novembro), movimento associativo juvenil e estudantil e a quotização.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 21/10/2020 17:46:56

    Covid-19: Caso dois infecta quatro técnicos de saúde

    Malanje - Quatro técnicos de saúde do Hospital Regional de Malanje foram infectados com a Covid-19, por manterem contacto directo com o caso dois da província, conhecido desde o dia 12 do corrente.

  • 20/10/2020 18:56:32

    Covid-19: Três contactos do caso dois de Malanje testam positivo

    Malanje - Três dos sete novos casos positivos de Malanje da Covid-19, anunciados segunda-feira (19), pelo secretário de Estado da Saúde, Franco Mufinda, são contactos directos do caso dois da província, detectado no passado dia 12 deste mês.

  • 15/10/2020 18:22:00

    Covid-19: Segundo caso positivo de Malanje internado em Luanda

    Malanje - O segundo caso positivo da Covid-19 de Malanje, anunciado terça-feira, pelas autoridades sanitárias do país, encontra-se internado no Hospital de Campanha de Luanda, soube hoje, quinta-feira, a Angop.