Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

24 Outubro de 2020 | 14h05 - Actualizado em 24 Outubro de 2020 | 14h05

Covid- 19: Mais de 300 jovens treinados para acções de sensibilização

Luena- Trezentos e um jovens foram formados, na província do Moxico, para a disseminação de informações de prevenção da Covid-19, numa iniciativa do núcleo do Programa Giro Jovem, em parceria com a administração do município do Moxico (sede).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A província do Moxico conta, actualmente, com três casos positivos registados, todos já recuperados.

Os jovens formados actuam nas principais artérias da urbe, aconselhando os transeuntes a usar correctamente as máscaras faciais, lavar as mãos constantemente com água e sabão, álcool gel, entre outras formas de higienização.

Em declarações à Angop, a coordenadora do programa Giro Jovem, Upale Alberto, pediu a colaboração de jovens para a promoção de acções de sensibilização contra à pandemia.

Por seu turno, o presidente da Associação Provincial de Dadores de Sangue, António Pinto Matabicho, sugeriu a criação de brigadas escolares para abordar questões sobre a educação sexual nas escolas, com vista a se evitar casos de prostituição na sociedade.

Na sua óptica, a acção iria contribuir também no combate a gravidez e casamento precoce no seio dos jovens estudantes.

O programa Giro jovem visa sensibilizar a juventude para abster - se dos actos de delinquência, bem como incentiva a cultura de empreendedorismo, entre outras acções úteis a sociedade.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 10/09/2020 17:49:49

    Covid-19: Federação Luterana treina agentes comunitários

    Luena - Quarenta e cinco técnicos de saúde e 155 agentes comunitários do município fronteiriço do Luau estão a ser treinados a partir de hoje, quinta-feira, em gestão, manuseio e engajamento comunitário para a prevenção da covid-19.

  • 09/09/2020 17:07:00

    Aumenta número de casos de VIH/Sida no Alto Zambeze

    Cazombo - Sessenta e um casos de VIH/Sida foram diagnosticados, de Janeiro a Agosto deste ano, no município do Alto Zambeze, província do Moxico, mais 19 em relação a igual período de 2019.

  • 03/09/2020 17:36:42

    Covid-19: Unidade de tratamento reforçada com 100 camas

    Luena - A unidade de tratamento da Covid - 19, instalada na cidade do Luena, província do Moxico, foi esta semana reforçada com 100 camas, totalizando 122, e cinco ventiladores, numa iniciativa do Ministério da Saúde, anunciou hoje, à Angop, o chefe do Departamento de Saúde Pública, Balde Barnabé.