Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

21 Outubro de 2020 | 17h53 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 19h33

Covid-19: Saúde quer rigor nas medidas de prevenção

Moçâmedes - O porta-voz da comissão provincial multissectorial da COVID-19 no Namibe, Miguel Coríntios, apelou, nesta quarta-feira, ao rigor nas medidas de prevenção e combate à Covid-19, de forma a se evitar a propagação da doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop sobre as acções de busca dos contactos dos contactos de casos positivos, nas últimas 24 horas, Coríntios Miguel, aconselha a população ao uso correcto da máscara, lavagem das mãos com água e sabão ou desinfectá-la com álcool em gel, cumprimento do distanciamento físico  e evitar aglomerações em lugares como bancos, lojas comerciais e mercados.

“A melhor prevenção está na consciência das pessoas, pois se não mudarmos de comportamento vamos, em menos de pouco tempo, ter um número de casos assustador e aí o perigo será maior, deixando as unidades de saúde sem capacidade para internamento”, reafirmou.

Na provincia do Namibe, Corintios Miguel adiantou que dois municipios estão já afectados, nomeadamente Moçâmedes e Tômbwa.

O Namibe conta com 36 casos positivos notificados nos bairros do Saidy-Mingas II, Valódia, 5 de Abril e Facada.

Cento e cinquenta cidadãos esperam pelos resultados das amostras enviadas aos laboratórios de Benguela e Luanda, enquanto 24 outros cumprem quarentena institucional e 301 domiciliar.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também