Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

20 Outubro de 2020 | 18h56 - Actualizado em 20 Outubro de 2020 | 18h56

Covid-19: Três contactos do caso dois de Malanje testam positivo

Malanje - Três dos sete novos casos positivos de Malanje da Covid-19, anunciados segunda-feira (19), pelo secretário de Estado da Saúde, Franco Mufinda, são contactos directos do caso dois da província, detectado no passado dia 12 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenor da Cidade de Malanje

Foto: Lino Guimarães

Deste número, dois são técnicos de saúde que assistiram o caso dois, durante o seu internamento de sete dias no Hospital Regional de Malanje e um é membro da sua família.

A informação foi dada hoje (terça-feira), nesta cidade, pela porta-voz da Comissão Provincial de Resposta à Covid-19 na província, Yolanda Mote, referindo que a par destes estão ainda em seguimento dos contactos directos do caso dois outras 122 pessoas, entre familiares, colegas de serviço, amigos e técnicos de saúde.

Entretanto, os sete novos casos, disse, envolvem indivíduos residentes em Malanje, com idades compreendidas entre nove e 56 anos de idade, seis dos quais do sexo masculino, todos assintomáticos e se encontram em quarentena domiciliar sob acompanhamento das autoridades sanitárias da província.

Yolanda Mote explicou que os contactos directos destes sete cidadãos, começaram a ser seguidos hoje (terça-feira), no sentido de serem testados e prevenir possível disseminação da doença.

Por outro lado, a porta-voz fez saber que a província não dispõe de testes rápidos da Covid-19, pelo que as amostras de casos suspeitos e de testes recomendados são enviadas para laboratórios de Luanda para confirmação.

Nesta altura, a província tem um registo de nove casos do novo coronavírus, dos quais oito activos em estado estável e um recuperado, mas conta com 80 amostras em processamento em Luanda.

O primeiro caso da província, já recuperado, foi registado em Agosto deste ano, sendo os demais nos últimos oito dias.

Enquanto isso, 32 pessoas encontram-se em quarentena domiciliar e cinco em quarentena institucional obrigatórias, sob monitoria da Comissão Provincial de Resposta à Covid-19.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também