Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Outubro de 2020 | 17h39 - Actualizado em 31 Outubro de 2020 | 17h39

Covid-19: Autoridades apelam população a redobrar prevenção

Moçâmedes- O porta-voz da comissão provincial multissectorial, Coríntios Miguel, apelou, neste sábado, a população do município do Kamucuio a redobrar as medidas de prevenção para se evitar a propagação da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop sobre as últimas 24 horas, Coríntios Miguel informou que o município agro-pecuário conta já com três casos positivos e na condição de assintomáticos.

Sob controlo das autoridades estão ainda 21 casos suspeitos e 51 cidadãos a cumprir a quarentena domiciliar.

Coríntios Miguel diz ser necessário que os jovens mobilizadores continuem as campanhas de sensibilização, passando informações sobre o uso obrigatório da máscara, lavagem das mãos, desinfectar com álcool  em gel e o distanciamento físico.

“ A melhor maneira de prevenirmos é o uso obrigatório da máscara, a lavagem constante das mãos e o cumprimento do distanciamento físico em lugares comerciais, paragens de autocarros, igrejas”, acrescentou.

O município do Kamucuio dista a 234 quilómetros a norte de Moçâmedes, capital da província do Namibe, e possui mais de 50 mil habitantes, na sua maioria camponeses e criadores de animais.

A província  conta com 99 casos confirmados, com um óbito e 98 activos.

Sob controlo das autoridades sanitárias estão 115 casos suspeitos, 336 cidadãos em quarentena domiciliar e 51 em institucional.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 30/10/2020 20:27:03

    Covid-19: Saúde traça medidas de actuação nos bancos comerciais

    Moçêmedes - O sector da Saúde traçou, nesta sexta-feira, medidas de actuação nos bancos comerciais, para se evitar aglomeração e a propagação da doença da Covid-19, na província do Namibe.

  • 28/10/2020 21:07:41

    Covid-19: Saúde traça sinergias com Forças Armadas

    Moçâmedes- A equipa técnica da saúde vai trabalhar com os efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas para melhor gestão, actuação, intervenção e partilha de dados de casos suspeitos e positivos, tendo em vista o controlo da situação pandemica no Namibe.

  • 24/10/2020 13:25:31

    Covid-19: Namibe regista primeira morte

    Moçâmedes - A província do Namibe registou, na sexta-feira, a primeira morte por Covid-19 envolvendo um cidadão do sexo masculino.