Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

30 Outubro de 2020 | 19h52 - Actualizado em 30 Outubro de 2020 | 19h52

Covid-19: CPJ sensibiliza lares da terceira idade da cidade do Luena

Luena - Membros do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), no Moxico, realizaram, nesta sexta-feira, acção de sensibilização sobre as medidas de prevenção contra à Covid-19 nos lares de terceira idade do Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Enquadrada nas comemorações do Dia Internacional do Idoso (01 de Outubro), a actividade visou despertar os idosos para o uso frequente da máscara facial, lavagem das mãos com água e sabão e álcool em gel, por constituir um grupo alvo e frágil face a pandemia.

No termo do encontro, a Secretária Executiva do CPJ, Palmira Lucas, disse que acções do género serão contínuas até ao final do ano, sobretudo nas escolas, igrejas, mercados informais e outros locais de maior concentração populacional.

Por seu turno, a directora do Lar Nhakatolo, Flora Quena, agradeceu a iniciativa, por, na sua opinião, demonstrar afecto para com as pessoas idosas.

O evento culminou com a oferta de 100 máscaras faciais e uma tonelada de hortícolas aos lares visitados, nomeadamente Rainha Nhakatolo Tchissengo e do Yasa.

Com 27 compartimentos, sendo 16 dormitórios, 11 gabinetes administrativos, um refeitório, uma cozinha moderna, igual número de copa, enfermaria, lavandaria, entre outras áreas de apoio, o lar Rainha Nhakatolo Tchissengo, tem uma capacidade para albergar 156 pessoas.

Actualmente acolhe 54 idosos, dos quais 18 do sexo masculino, enquanto o lar do Yasa, alberga 162 famílias, dos quais 42 idosos, em 14 suites.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 24/10/2020 14:05:39

    Covid- 19: Mais de 300 jovens treinados para acções de sensibilização

    Luena- Trezentos e um jovens foram formados, na província do Moxico, para a disseminação de informações de prevenção da Covid-19, numa iniciativa do núcleo do Programa Giro Jovem, em parceria com a administração do município do Moxico (sede).

  • 10/09/2020 17:49:49

    Covid-19: Federação Luterana treina agentes comunitários

    Luena - Quarenta e cinco técnicos de saúde e 155 agentes comunitários do município fronteiriço do Luau estão a ser treinados a partir de hoje, quinta-feira, em gestão, manuseio e engajamento comunitário para a prevenção da covid-19.

  • 09/09/2020 17:07:00

    Aumenta número de casos de VIH/Sida no Alto Zambeze

    Cazombo - Sessenta e um casos de VIH/Sida foram diagnosticados, de Janeiro a Agosto deste ano, no município do Alto Zambeze, província do Moxico, mais 19 em relação a igual período de 2019.