Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

26 Outubro de 2020 | 15h23 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 15h22

Covid-19: Estudantes reforçam sensibilização nos mercados de Saurimo

Saurimo - Estudantes da Universidade Lusíadas, na província da Lunda Sul, promoveram, nesta segunda-feira, uma mega campanha de sensibilização sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19, nos mercados do Candembe e 14, na cidade de Saurimo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A campanha teve como objectivo sensibilizar vendedores e clientes em mercados informais para o cumprimento rigoroso das medidas de protecção individual e colectiva.

O uso correcto da máscara facial, respeito ao distanciamento físico e higienização regular das mãos figuram nas mensagens que foram transmitidas aos munícipes de Saurimo, cuja acção deverá estender-se, nos próximos dias, aos restantes mercados.

Em declarações à imprensa, o director para os assuntos académicos da referida instituição, Zangue dos Santos, disse que o objectivo é despertar a população para o uso frequente da máscara, lavagem das mãos com água e sabão e álcool em gel.

Segundo o responsável, os jovens também vão ajudar a alinhar o posicionamento dos vendedores para evitarem os aglomerados, observando, deste modo, o distanciamento, bem como a orientar higiene no local de venda.

Durante a campanha foram distribuídas máscara facial e material de biossegurança (Lixívia, sabão, omo e álcool em gel).

A Lunda Sul continua com três casos positivos da Covid-19.

Leia também
  • 25/10/2020 23:09:53

    Covid-19: Cidadãos violam regras sanitárias

    Luanda - Apesar do aumento substancial de casos de Covid-19 em Angola, particularmente na província de Luanda, milhares de cidadãos continuam a ignorar, em diferentes localidades do país, as medidas de prevenção e controlo da pandemia.

  • 23/10/2020 15:32:14

    Vice-governador apela pais a levarem crianças à vacinação contra pólio

    Saurimo - O vice-governador para o sector económico, politico e social da província da Lunda Sul, Mendes Gaspar, apelou hoje, sexta-feira, aos pais e encarregados de educação no sentido de levarem as crianças aos postos de vacinação, afim de serem imunizadas contra a poliomielite.

  • 22/10/2020 12:46:46

    Lunda Sul prevê imunizar mais de 90 mil crianças contra pólio

    Saurimo - Noventa e sete mil e 919 crianças, dos zero aos cinco anos de idade, serão vacinadas na campanha integral contra a poliomielite, na província da Lunda Sul, informou hoje, quinta-feira, o oficial da Organização Mundial da Saúde na região, Armando Aspirante.