Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Outubro de 2020 | 16h34 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 16h34

Covid-19: Responsável desmente falta de material de biossegurança

Cuito - O director do Depósito Provincial de Medicamentos no Bié, Frederico Samoma, desmentiu, nesta terça-feira, no Cuito, informações sobre a falta de material de biossegurança e fármacos para as unidades sanitárias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Depósito Provincial de Medicamentos, além de fármacos, tem em armazém botas, óculos de protecção, máscaras cirúrgicas do tipo N95, sacos mortuários, fatos do nível 3+, 15 ventiladores, entre os quais cinco invasivos, luvas cirúrgicas e batas descartáveis. 

Quanto aos testes rápidos, Frederico Samoma informou que a província está em vias de receber um carregamento de 20 mil testes para atender a comunidade estudantil (professores, alunos), profissionais da saúde, jornalistas e outros intervenientes que estão na linha da frente na prevenção e combate à pandemia.

O material em stcok, avançou, será distribuído aos demais municípios, a fim de se criar uma sala dotada de equipamentos para eventuais casos suspeitos da doença.

A acção, concluiu, visa assegurar o manuseamento destes casos, protegendo os técnicos de saúde.

A província do Bié conta com um registo de 32 casos positivos, todos recuperados.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 13/10/2020 19:26:45

    Covid-19: Comissão pede calma pela demora de resultados

    Cuito - A Comissão Provincial Intersectorial de Combate e Prevenção à Covid-19 apelou à calma hoje, terça-feira, na cidade do Cuito (Bié), aos cidadãos que aguardam pelos resultados dos testes da Covid-19, efectuados há mais de um mês.

  • 11/10/2020 18:47:05

    Covid-19: Comissão confirma ruptura de testes no Bié

    Cuito - A Comissão Provincial Intersectorial de Combate e Prevenção à Covid-19 confirmou, nesse domingo, a ruptura de testes serológicos no Bié e aguarda que o Ministério da Saúde possa enviar testes suficientes para colher amostras a professores e alunos, a fim de se saber a sua condição.

  • 08/10/2020 18:17:17

    Covid-19: Insuficiência de testes condiciona testagem

    Cuito - A testagem contra a Covid-19 para os professores, até ao momento, está condicionada devido à insuficiência de testes rápidos, na província do Bié, informou, hoje (quinta-feira), no Cuito, o director do Gabinete Provincial da Saúde, João Campos.